Evento encerrado
 
 

No curso Mensagens em Romanos - Parte 4 queremos nos debruçar sobre 4 temas fundamentais do capítulo 12 da carta:

  • Para que experimenteis a vontade de Deus.
  • Dons espirituais: a funcionalidade ministerial da Igreja.
  • A mutualidade na vida cristã.
  • Vence o mal com o bem: vivendo em paz com os irmãos.

Quando Deus nos salvou em Cristo, Ele não nos chamou para uma vida cristã solitária, mas para uma caminhada conjunta com outros salvos por Jesus. Para isso, segundo sua vontade, Deus nos inseriu no corpo de Cristo, a igreja, nos capacitou com dons espirituais e nos deu irmãos na fé, a quem tanto devemos servir, cuidar e amar bem como, por eles, sermos igualmente amados, servidos e cuidados. 

Em uma época que enfatiza cada vez mais os aspectos particulares da vida e espiritualidade, relembrar o que Romanos 12 nos ensina sobre a comunidade cristã é fundamental não apenas para nosso desfrute como igreja mas, também, para a demonstração do amor de Deus e da salvação em Cristo a um mundo cada vez mais egoísta e cético.

Os vídeos da Parte 1Parte 2 e Parte 3 de Mensagens em Romanos estão disponíveis para os Parceiros do Haggai

Docente

Hélder Cardin. Chanceler das escolas teológicas da Organização Palavra da Vida Brasil e professor pesquisador do Seminário Bíblico Palavra da Vida (Atibaia-SP). Bacharel em Teologia com ênfase em Educação Cristã e Ministério Pastoral (Seminário Bíblico Palavra da Vida). Bacharel em Teologia (Universidade Mackenzie). Mestre em Teologia Pastoral com ênfase em Educação Cristã (Centro de Pós-Graduação Andrew Jumper). Doutorando em Ministério (Reformed Theological Seminary - EUA). Membro do Conselho fundador da Coalizão pelo Evangelho (The Gospel Coalition Brasil). Graduado do Instituto Haggai do Brasil (2012). Docente nacional do Haggai na área de Base Bíblica de Evangelismo e Discipulado, e palestrante nos Congressos do Haggai. Pastor colaborador da Igreja Evangélica Batista Nova Aliança, em Ribeirão Preto. Casado com Juliana, pai de Lucas e Tiago.

Moderador

Ebenézer Bittencourt. Diretor Executivo do Instituto Haggai do Brasil desde 2001. Bacharel em Teologia pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida em Atibaia, SP. Mestre em Divindade pela Universidade Internacional de Columbia, EUA. Pastor, palestrante e administrador cristão, há mais de 40 anos. Pastoreou nas cidades de Atibaia (SP), Caxias do Sul (RS), Porto Alegre (RS) e Campinas (SP). Atuou como consultor de empresas nas áreas de Liderança, Desenvolvimento de Equipes Sinérgicas, Planejamento de Vida e Carreira, Aconselhamento Profissional. Autor dos livros "Qual é o Nosso Negócio?" e "O Poder que nos Move". Membro da Igreja Batista Fonte em Campinas, onde serve como pregador convidado. Graduado do Instituto Haggai Internacional em Maui (1996). Fez o Seminário de Desenvolvimento de Docentes do Haggai Internacional em Maui (2005). Docente Nacional do Haggai em diversos cursos. Casado com Marta, eles têm três filhos adultos: Ana Ruth, Cristiane e David.

 

Pra quem este curso é indicado?

Homens e mulheres cristãos que desejam se aperfeiçoar nos temas propostos. Não é necessário ter participado das primeiras partes do curso Mensagens em Romanos.

Como funciona o curso virtual?

  • Aulas ao vivo com ótima qualidade de som e imagem.
  • Material para download para acompanhar as aulas.
  • Participação através de chat, enquetes, videoconferência.
  • Todas as ferramentas integradas na nossa plataforma virtual.
  • Bate-papo com o professor para tirar dúvidas.
  • Acesso à gravação das aulas até 21/Nov.

Exemplo

 

 
 
IMPORTANTE – Não é permitida a gravação, retransmissão ou exibição pública das aulas. As inscrições são individuais, para usufruto pessoal.
 

Termos de Inscrição