Longevidade com tranquilidade financeira

Conteúdo

A expectativa de vida do ser humano tem aumentado. Que desafios a longevidade traz para o futuro, no que diz respeito a trabalho, saúde, aposentadoria, recursos financeiros e seu projeto de vida?

Atualmente no Brasil apenas cerca de 1% dos aposentados consegue manter o mesmo nível de renda e qualidade de vida que tinham antes de se aposentar.

A Bíblia nos alerta em Lucas 14:28-30:

"Pois qual de vós, querendo construir uma torre, não se assenta primeiro para calcular as despesas e verificar se tem o suficiente para completá-la? Porquanto, depois de posta a pedra fundamental, se não puder terminá-la, todos os que a virem começarão a escarnecê-lo, dizendo: Este homem começou a construir e não pôde terminar."

A longevidade tem impacto nas escolhas que você faz hoje! Neste mini-curso queremos ajudá-lo a pensar no futuro, com dependência de Deus, mas também com planejamento e sabedoria.

Vamos abordar tópicos como:

  • Aumento da Longevidade
  • Desafios Fiinanceiros da Longevidade
  • Planejamento Financeiro para a Longevidade
  • Estratégias para Maximizar a Renda na Aposentadoria
  • Planejamento Sucessório
  • Recursos e Ferramentas para Planejamento Financeiro
  • Reflexões e Decisões

Professores

David Urbat. Engenheiro eletricista pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, com Pós-graduação em Administração pela FV-USP, MBA em Marketing pela ESPM e MBA em Investimentos Financeiros pelo IBMEC. Certificados: CPA-20, CVM (Comissão de Valores Mobiliários), CFP (Certified Financial Planner) - Planejador de Finanças Pessoais de reconhecimento internacional. Além dos certificados da SUSEP para atuar em seguro e previdência privada. Atuou por mais de 16 anos na Indústria Automobilística em empresas como Volkswagen, Mercedes-Benz, Thyssenkrupp, exercendo diferentes cargos executivos no Brasil e no exterior. Há 21 anos atuando na área de assessor de investimentos pessoais e treinamento em finanças pessoais. Hoje é sócio proprietário da Conexão BR investimentos (mais de 9 mil clientes e 5 bilhões sob custódia), vinculado à XP Investimentos. Assessora as pessoas no planejamento e investimentos financeiros; realiza palestras na área de finanças pessoais. É membro da Igreja Batista Borda do Campo em São Bernardo do Campo, SP. Líder do ministério de finanças e coordena há mais de 18 anos o curso "Finanças Bíblicas" na igreja. Graduado no curso CTL do Seminário Bíblico Palavra da Vida. É membro desde 2003 de Os Gideões Internacionais no Brasil, sendo 11 anos na Liderança Nacional, destes 3 anos como Presidente Nacional. Graduado pelo Instituto Haggai Internacional em Maui (2004). É desde 2005 docente nacional do Haggai na área de Finanças, e membro do Conselho Administrativo e integrante da Diretoria do Instituto Haggai do Brasil há mais de 10 anos. Casado com Ivana, eles têm dois filhos adultos.

Kellyn Santos. Bacharel em Administração de Empresas pela PUC Campinas, com MBA em Gestão Financeira Avançada e MBA em Gestão Empresarial, ambos pela Unip. Profissionalmente, atuou por 11 anos como sócia-proprietária de duas empresas no ramo de segurança patrimonial, desempenhando a função de Gestora Financeira, Supervisora de RH e Supervisora do Departamento Fiscal. Por 8 anos foi coordenadora de Eventos no Instituto Haggai do Brasil. Atuou por 2 anos como Gerente Financeira/Administrativa da distribuidora MOTUL (marca francesa de óleos lubrificantes). Desde 2019 é proprietária da empresa Cash Assessoria Financeira e Administrativa Ltda, prestando serviços de consultoria. É também docente nas matérias de Administração, Finanças e Contabilidade na Pós-Graduação da UNIP e em cursos profissionalizantes do SENAC-SP. Ministra palestras e seminários sobre Educação Financeira. É membro da Família da Fé Church, onde ministra aulas na EBD e classe de batismo. Graduada em Liderança Avançada pelo Haggai Brasil em 2010. Docente nacional do Haggai na área de Finanças. Tem uma filha jovem, Bianca.

 

Exclusivo e Gratuito para Parceiros

Preparamos este mini-curso exclusivamente para os Parceiros do Haggai, em gratidão pela sua fidelidade e generosidade em sustentar o ministério do Haggai Brasil

O curso será transmitido ao vivo direto do Centro de Treinamento, com todos as ferramentas disponíveis na nossa plataforma virtual para uma participação dinâmica da turma.

Se não puder participar ao vivo, as aulas serão gravadas e estarão disponíveis futuramente para os Parceiros. 

Programação

SEGUNDA, 26 de AGOSTO

20:00 - Aula 1
20:45 - Intervalo
21:00 - Aula 2
21:45 - Término

Inscrição e Sorteio

Para participar do curso ao vivo você precisa:

  • Ser um Parceiro do Haggai Brasil ativo em suas contribuições.
  • Fazer sua inscrição gratuitamente aqui no site. 

O curso é gratuito, mas você precisa se inscrever para ter acesso à Sala Virtual. Enviaremos as devidas orientações de acesso para os Parceiros inscritos no evento.

Durante o curso faremos sorteio de bolsas de estudos para outros cursos virtuais com quem estiver conectado ao vivo. Não perca!

Qualidade de vídeo e áudio

As aulas são transmitidas direto do Centro de Treinamento Haggai com qualidade profissional de vídeo e áudio. Veja um exemplo abaixo.

 
 
IMPORTANTE – Não é permitida a gravação, retransmissão ou exibição pública das aulas. As inscrições são individuais, para usufruto pessoal.