Toda mulher trabalha

Conteúdo

Uma das coisas mais comuns no meio feminino é ter que responder à pergunta: Você trabalha? 

Não raro, mulheres que não exercem função remunerada tendem a ouvir que não trabalham, enquanto que as que exercem, sofrem com as consequências de ter que "dar conta de tudo", ou enfrentam pressões relacionadas ao equilíbrio entre o trabalho e demais funções. 

Seja qual for o caso, sua identidade e valor tem sido cada vez mais colocadas naquilo que fazem. Isso muitas vezes gera culpa, frustração e muitas dúvidas, especialmente se acreditamos nas mentiras que o mundo nos conta sobre trabalho, identidade e vocação. 

Graças a Deus, não somos deixadas sem esperança para lidar com este assunto! Neste mini-curso, vamos falar sobre o trabalho da mulher (toda mulher trabalha!), entendendo a visão bíblica sobre o trabalho, e também aplicá-la às nossas decisões e desafios diários quanto a este tema atual e relevante.

Professoras

Ana Márcia (Naná) Castillo. Enfermeira (USP-SP), Mestre em Enfermagem Pediátrica (USP-SP), Doutora em Ciências (USP-SP), Pós Doutorado em Enfermagem (USP-SP) e Professora Livre Docente em Enfermagem na saúde da criança e do adolescente (UNICAMP). Profissionalmente, atuou como professora universitária e pesquisadora por mais de 15 anos, tendo passado por universidades públicas e privadas, sendo os últimos oito anos (2015-2023) na Unicamp. Graduada em Liderança Avançada pelo Haggai Brasil (Campinas, 2022) e também no Virtual Haggai Leader Experience no Haggai Internacional (Março, 2022). Em 2010, criou o ministério Filipenses Quatro Oito, voltado para mulheres cristãs de todas as idades que desejem crescer no conhecimento da Palavra e sua aplicação à vida diária. O ministério hoje está presente em todas as redes sociais, alcançando mulheres por meio de devocionais semanais e conteúdo bíblico e encorajador. Desde 2023, dedica-se integralmente a este ministério. Como parte dele, fundou o Clube Fp4.8, um clube de leitura voltado para mulheres cristãs, que conta atualmente com mais de 700 mulheres que se reúnem semanalmente para discussão de boa literatura cristã; e da Comunidade Fp4.8 para mães, destinada especificamente à maternidade centrada no evangelho. É casada com o Luiz, mãe da Ester e do João, mora com sua família em São José dos Campos desde 2023, onde frequentam a Igreja Batista Maranata.

Cidinha Mathias. Bacharel em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Nossa Senhora do Patrocínio de Itu, SP. Pós-graduada em Engenharia Econômica pela Universidade Metodista de Piracicaba. Pós-graduada em Comércio Exterior pelo Instituto Nacional de Pós-Graduação. Especialização em Gestão de Pessoas pela Fundação Dom Cabral, Especialização em Gestão de Projetos pela USP, e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e Ohio University. É Bacharel em Teologia pelo Instituto de Formação Cristã de Vinhedo, SP. Carreira executiva desenvolvida nas áreas administrativas, organizacional e de gestão de pessoas em empresas multinacionais de grande porte como Yanmar do Brasil, COBREQ e Merck Sharp & Dohme Farmacêutica, onde atuou até Nov/2014 como Diretora de Negócios Internacionais, tendo sob sua responsabilidade 9 países da América Latina. Foi sócia proprietária da Ortopedia Mathias, empresa familiar na área de reabilitação, onde exercia a função de Diretora Executiva até 2021. Atualmente é secretária do Conselho Administrativo da Associação Batista Beneficente – ABBA; é membro da Liderança Pastoral da Igreja Batista Ágape em Campinas, onde contribui na área de Aconselhamento de Mulheres, área de Ensino Bíblico e Ministério de Mulheres. É docente de diversas matérias no Seminário Teológico Instituto de Formação Cristã – IFC. Graduada do Haggai Brasil em Águas de Lindóia, SP (2010). Graduada do Haggai Internacional em Maui (2011). Docente Nacional na área de Prioridades e Família desde 2013. Casada com Milton, eles têm cinco filhos e sete netos.

 

Exclusivo e Gratuito para Parceiros

Preparamos este mini-curso exclusivamente para os Parceiros do Haggai, em gratidão pela sua fidelidade e generosidade em sustentar o ministério do Haggai Brasil

O curso será transmitido ao vivo direto do Centro de Treinamento, com todos as ferramentas disponíveis na nossa plataforma virtual para uma participação dinâmica da turma.

Se não puder participar ao vivo, as aulas serão gravadas e estarão disponíveis futuramente para os Parceiros. 

Programação

SÁBADO, 5 de OUTUBRO

10:00 - Aula 1
10:45 - Intervalo
11:00 - Aula 2
11:45 - Término

Inscrição e Sorteio

Para participar do curso ao vivo você precisa:

  • Ser um Parceiro do Haggai Brasil ativo em suas contribuições.
  • Fazer sua inscrição gratuitamente aqui no site. 

O curso é gratuito, mas você precisa se inscrever para ter acesso à Sala Virtual. Enviaremos as devidas orientações de acesso para os Parceiros inscritos no evento.

Durante o curso faremos sorteio de bolsas de estudos para outros cursos virtuais com quem estiver conectado ao vivo. Não perca!

Qualidade de vídeo e áudio

As aulas são transmitidas direto do Centro de Treinamento Haggai com qualidade profissional de vídeo e áudio. Veja um exemplo abaixo.

 
 
IMPORTANTE – Não é permitida a gravação, retransmissão ou exibição pública das aulas. As inscrições são individuais, para usufruto pessoal.