Sobre o Haggai Brasil

 
 

Quem Somos

O Instituto Haggai é uma organização cristã dedicada ao desenvolvimento de líderes, com o objetivo de mobilizá-los para serem melhores agentes do Reino de Deus na sociedade onde atuam.

O Haggai existe para aprimorar as qualidades de líderes cristãos para que eles evangelizem o seu próprio povo e treinem outros para fazer o mesmo. Iniciado pelo Dr. John Edmund Haggai em 1969 e desde então tem se mantido fiel à Visão e à Filosofia estabelecidas pelo fundador.

Este é um movimento missionário que deseja levar o evangelho a todos os países do mundo, no poder do Espírito Santo, com fidelidade bíblica e sensibilidade cultural. A estratégia é capacitar líderes que, imbuídos desta visão, irão mobilizar seus liderados no evangelismo. Pela Graça de Deus, atualmente o Instituto tem mais de 100.000 graduados em 188 nações do mundo, sendo uma das grandes forças da evangelização mundial.

O ministério do Instituto chegou ao Brasil pela instrumentalidade do pastor presbiteriano Dr. Benjamim Moraes, em 1978, ano em que os três primeiros brasileiros foram enviados para participar do treinamento em Cingapura. Desde então, o Instituto foi liderado pelos diretores executivos, Rev. Guilhermino Silva da Cunha (1979-1985), Rev. Abrahão Soares da Silva (1986-1994), Pr. Reginaldo André Kruklis (1995-1999) e Pr. Ebenézer Bittencourt (2001-hoje).

Atualmente o Haggai Brasil é movido por um crescente grupo de pessoas dedicadas, formado pela Equipe no escritório central em Campinas, os Executivos voluntários em vários estados, as Associações de Graduados (AGRADHs), o Corpo de Docentes nacionais e internacionais e principalmente pelo envolvimento dos Conselheiros, Igrejas e Amigos do Haggai que sustentam esta obra.

Este website foi projetado para: