Força para Famílias Ocupadas

Você escolhe como quer participar

Seja um participante PRESENCIAL deste curso em nosso Centro de Treinamento ou um participante VIRTUAL acompanhando a transmissão ao vivo pela internet.
Veja as diferenças na tabela comparativa ao lado
Veja as diferenças na tabela comparativa abaixo
 

Conteúdo

Vivemos dias agitados, com muitas responsabilidades e pressões. Em meio a tudo isso, os relacionamentos familiares são prejudicados, sofremos perdas e nos sentimos fracos. Mas Deus ama a família e fortalece o cansado. Precisamos buscar sabedoria do alto, administrar nossas prioridades e dar os passos necessários para viver de um modo que honre a Deus.

Neste curso vamos refletir sobre 10 temas:

  1. Pequenos começos. Não despreze o tempo dos pequenos começos. Pense grande, mas comece pequeno. Vença a inércia, a procrastinação e comece a fazer algo espiritual por sua família. 
     
  2. Pequenas decisões. Há um poder em organizar a vida em ciclos menores. Essa vivência começa com pequenas decisões. 
     
  3. Pequenas variações. A vida devocional e os momentos espirituais em família podem ser bastante criativos e nutritivos se formos intencionais e rompermos com a monotonia dos modelos. 
     
  4. Pequena ajuda. A família precisa conectar sua casa a uma comunidade mais ampla de apoio e troca de experiências. Cada família pode receber apoio e encorajamento em pequenas doses que, a longo prazo, gerarão grandes resultados. 
     
  5. Prioridades, Papéis e Pessoas. Mais importante do que seguir uma lista rígida de prioridades na vida familiar é administrar as tensões que existem no dia a dia. Pais, filhos, marido e mulher, precisam conhecer seus respectivos papéis sociais na família e equilibrarem dinamicamente suas ênfases e responsabilidades. 
     
  6. Pense Um. Famílias cristãs, muitas vezes, são “atropeladas" por um ativismo eclesiástico desenfreado. Como continuar servindo a Deus numa comunidade local sem perder a alegria do convívio familiar? 
     
  7. Partir do pão. Assim como os discípulos reconheceram o Jesus Ressurreto “no partir do pão”, também podemos desenvolver intimidade, conexão e cooperação em nossos momentos de refeição.  
     
  8. Princípio da Vocação Generativa. A partir de uma certa idade pais não se impressionam com os filhos e filhos não se impressionam com os pais. Precisamos abandonar as ilusões de causar boas impressões e abraçar o compromisso de inspirar as próximas gerações. 
     
  9. Perseverança. Mais do que um novo normal, famílias cristãs precisam de um novo ânimo para perseverarem num propósito comum, nos valores e convicções básicos da fé cristã. 
     
  10. Perdoar é preciso. Antes de alguém na família perdoar “o que eu fiz”, precisa aprender a perdoar “quem eu sou”. A aceitação é o primeiro passo para a construção de uma cultura perdoadora na família. 

Docentes

José Junior Oliveira da Silva. Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil no Rio de Janeiro. Licenciado em Letras e Literatura pela Universidade Federal do Mato Grosso. Mestre em Teologia Prática com ênfase em Família e Sociedade, pela Faculdade Teológica Metodista Livre. Atuou como professor no Seminário Teológico Batista de Mato Grosso nas áreas de Teologia Sistemática, Teologia Bíblica do Novo Testamento e Pregação. Atualmente é Pastor Titular da Primeira Igreja Batista de Cuiabá. Graduado do Instituto Haggai do Brasil em Campinas (2004). Docente Nacional do Instituto Haggai na área de Prioridades e Família. Palestrante no Congresso do Haggai. Casado com Meyla Christina, eles têm duas filhas.

Ebenézer Bittencourt. Bacharel em Teologia pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida em Atibaia, SP. Mestre em Divindade pela Universidade Internacional de Columbia, EUA. Pastor, palestrante e administrador cristão, há mais de 40 anos. Pastoreou nas cidades de Atibaia (SP), Caxias do Sul (RS), Porto Alegre (RS) e Campinas (SP). Atuou como consultor de empresas. Membro da Igreja Batista Fonte em Campinas, onde serve como pregador e professor convidado. Graduado do Haggai Internacional em Maui (1996). Docente nacional do Haggai em diversos cursos do Instituto. Diretor Executivo do Haggai Brasil desde 2001. Casado com Marta, eles têm três filhos adultos.

Cidinha Mathias. Bacharel em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Nossa Senhora do Patrocínio de Itu, SP. Pós-graduada em Engenharia Econômica pela Universidade Metodista de Piracicaba. Pós-graduada em Comércio Exterior pelo Instituto Nacional de Pós-Graduação. Especialização em Gestão de Pessoas pela Fundação Dom Cabral, Especialização em Gestão de Projetos pela USP, e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e Ohio University. É Bacharel em Teologia pelo Instituto de Formação Cristã de Vinhedo, SP. Carreira profissional desenvolvida na área administrativa, organizacional e de gestão de pessoas em empresas multinacionais de grande porte como Yanmar do Brasil, COBREQ e Merck Sharp & Dohme Farmacêutica, onde atuou até Nov/2014 como Diretora de Negócios Internacionais, tendo sob sua responsabilidade 9 países da América Latina. É presbítera da Igreja Batista Ágape em Campinas, professora da Escola Bíblica Dominical e é membro da liderança pastoral. Docente do Seminário Ágape de Educação Teológica e do Instituto de Formação Cristã. Graduada do Haggai Brasil em Águas de Lindóia, SP (2010). Graduada do Haggai Internacional em Maui (2011). Docente Nacional do Haggai na área de Prioridades e Família. Casada com Milton, eles têm cinco filhos e seis netos.

Uedson Vieira. Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Nazarena do Brasil em Campinas, SP. Conferencista internacional, palestrante nas áreas de liderança e família. Pastoreou a Igreja Presbiteriana de Cuiabá por de dez anos, com ministério auxiliar na Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte por onze anos, em especial dedicação à liderança do Conselho Missionário. Desde outubro de 2012 é pastor auxiliar da Igreja do Nazareno Central em Campinas, e pastor da extensão da igreja no Swiss Park. Autor dos livros "Covil", um desafio para a igreja abandonar o engano, a manipulação, o abuso e retornar a ser a Casa do Pai, e “Igreja Vitoriosa”, a mensagem transformadora nas cartas de Jesus às sete igrejas. Graduado nacional em Liderança Avançada pelo Instituto Haggai do Brasil em Campinas (2004). É Docente Nacional do Haggai nas áreas de Base Bíblica de Evangelismo e Discipulado. Casado com Maura Marta, eles têm um filho.

 

Escolha uma Turma

Veja mais detalhes sobre custo, pagamento, local, hospedagem, programação, etc.

Como funciona o curso virtual?

  • Você assiste à transmissão ao vivo do curso junto com a turma presencial que está no Centro de Treinamento do Haggai.
  • Você participa pelo chat. O monitor em sala seleciona comentários e perguntas do chat para fazer ao professor durante a aula ao vivo.
  • Você interage com outros participantes virtuais pelo chat.
  • Você baixa os materiais para acompanhar as aulas.
  • Você tem acesso às gravações das aulas até domingo 05/Jun.
  • Você recebe um certificado em PDF referente a 15 horas-aula após a conclusão de 100% do curso.

Qualidade de vídeo e áudio

As aulas são transmitidas direto do Centro de Treinamento Haggai com qualidade profissional de vídeo e áudio. Veja um exemplo abaixo.

 
IMPORTANTE – Não é permitida a gravação, retransmissão ou exibição pública das aulas. As inscrições são individuais, para usufruto pessoal.

Programação do curso

SEXTA, 20 / MAIO

- José Júnior da Silva
Pequenos começos

SÁBADO, 21 / MAIO

- José Júnior da Silva
Pequenas decisões
Pequenas variações
Pequena ajuda
- Almoço e Descanso
- Ebenézer Bittencourt
Prioridades, papéis, pessoas
- Cidinha Mathias
Partir do pão
- Uedson Vieira
Princípios de vocação generativa
- Jantar
- José Júnior da Silva
Pense um

DOMINGO, 22 / MAIO

- José Júnior da Silva
Perseverança
- Ebenézer Bittencourt
Perdoar é preciso
- José Júnior da Silva
Compartilhar final
 

Custo, Desconto e Pagamento

R$ 385,00 por pessoa
Desconto de R$ 50,00 para Parceiros do Haggai
Inclui: 15 horas-aula de curso, material para download, certificado e acesso às gravações até dia 05/Junho.
 

Termos de Inscrição