Evento encerrado
 
 
Pacificadores

Conteúdo

Conflitos fazem parte do relacionamento humano. Eles são decorrentes de nossa natureza (Tg 4.1-3).

A depender dos envolvidos, das reais motivações e das circunstâncias, os conflitos podem ser benéficos e úteis. No entanto, pelos problemas dos corações (Jr 17.9), conflitos podem desencadear crises de grandes proporções, com efeitos inimagináveis em seu início.

Desde os conflitos familiares, passando por conflitos profissionais e sociais, até chegar em conflitos de elevado grau de risco, em situações de crimes e de guerra, quais princípios nos auxiliam na mediação e na resolução? Quais técnicas são eficazes? Como minimizar danos e tratar dos efeitos de conflitos mal resolvidos? Como cristãos, como podemos ser pacificadores, mediando com sabedoria e responsabilidade?

Neste mini-curso queremos abordar alguns tópicos:

  • A gênese do conflito e sua escalada;
  • Aspectos multidimensionais dos conflitos;
  • Princípios bíblicos para tratar conflitos pessoais;
  • Técnicas de negociação e mediação;
  • Como tratar danos graves e efeitos colaterais severos dos conflitos.

Professor

Maurício Bulcão. Bacharel em Teologia pela Universidade Metodista de São Paulo e em Direito pela Universidade Paulista. Licenciado em Filosofia e Sociologia pelo Centro Universitário Claretiano. Pós-graduado em Direito Eleitoral e Didática do Ensino Superior pelo Centro Universitário Claretiano. Mestrando em Ministérios pelo Seminário Batista Logos. Formação complementar em Coaching pela Fundação Getúlio Vargas, em Gestão de Conflitos, Formação e Liderança de Equipes, e Aconselhamento Bíblico. Chefe de Cartório no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Professor nos cursos de Teologia, Filosofia e Sociologia do Seminário Batista Logos. Pastor da Igreja Batista de Jordanópolis, em São Bernardo do Campo desde 2004. Docente nacional do Haggai na área de Prioridades e Família, Integridade e Finanças Pessoais. Casado com Ana, eles têm dois filhos, Maurício Filho e Mariana.
 

Exclusivo e Gratuito para Parceiros

Preparamos este mini-curso exclusivamente para os Parceiros do Haggai, em gratidão pela sua fidelidade e generosidade em sustentar o ministério do Haggai Brasil

O curso será transmitido ao vivo direto do Centro de Treinamento, com todos as ferramentas disponíveis na nossa plataforma virtual para uma participação dinâmica da turma e bate-papo com o professor. 

Se não puder participar ao vivo, as aulas serão gravadas e estarão disponíveis futuramente para os Parceiros. 

 

Programação

SEGUNDA, 26 de SETEMBRO

20:00 - Aula 1
20:45 - Intervalo
21:00 - Aula 2
21:45 - Bate-papo livre com o professor

Inscrição e Sorteio

Para participar do curso ao vivo você precisa:

  • Ser um Parceiro do Haggai Brasil ativo em suas contribuições.
  • Fazer sua inscrição aqui no site. 

O curso é gratuito, mas você precisa se inscrever para ter acesso à plataforma virtual. Enviaremos as devidas orientações de acesso para os Parceiros inscritos no evento.

Durante o curso faremos um sorteio de bolsa de estudos para outros cursos virtuais de 2022 com quem estiver conectado ao vivo. Não perca!

Qualidade de vídeo e áudio

As aulas são transmitidas direto do Centro de Treinamento Haggai com qualidade profissional de vídeo e áudio. Veja um exemplo abaixo.

 
 
IMPORTANTE – Não é permitida a gravação, retransmissão ou exibição pública das aulas. As inscrições são individuais, para usufruto pessoal.