Conselho do Haggai
Como funciona?
O Conselho Administrativo do Haggai Brasil é composto por um grupo de homens e mulheres cristãos que fazem a gestão do ministério em nosso país.
O Conselho Consultivo é um grupo de homens e mulheres cristãos que sustentam mensalmente o ministério e auxiliam o Conselho de Administração em algumas funções.
Base Bíblica
- Pv 11:14 - "Não havendo sábia direção cai o povo, mas na multidão de conselheiros há segurança".
- Pv 15:22 - "Onde não há conselho fracassam os projetos, mas com os muitos conselheiros há bom êxito".
- Pv 24:6 - "Com medidas de prudência farás a guerra, na multidão de conselheiros está a vitória".
Funções dos Conselheiros
- Sabedoria
O primeiro papel do conselheiro é oferecer sua sabedoria de vida e de planejamento estratégico para desenvolver a gestão deste ministério com excelência. - Serviço
O segundo papel do conselheiro inclui (a) representar o Haggai Brasil oficialmente nos diversos eventos do Haggai, (b) analisar e aprovar os relatórios ministeriais e financeiros, (c) divulgar nosso trabalho e zelar pelo seu bom testemunho e (d) propor nomes de novos candidatos para os Conselhos. - Sustento
O terceiro papel do conselheiro é investir financeiramente no Haggai Brasil com os valores mínimos que o próprio Conselho determina anualmente. Esta é uma demonstração de comprometimento do conselheiro com a visão deste ministério. Nenhum conselheiro recebe salário ou ajuda financeira do Haggai Brasil para exercer suas funções no Conselho.
Depoimentos
"O Haggai tem uma visão voltada para a nossa realidade e tem provado ser muito efetiva para o crescimento do Reino de Deus nos países em desenvolvimento. Sou conselheiro por achar-me devedor ao Instituto pela influência que teve no meu crescimento como cristão e como líder. O curso que fiz em Cingapura em 1986 me deu uma nova visão do que é ser cristão e da responsabilidade que temos com a expansão do Evangelho em nosso país."
Ednilton Gomes de Soárez
Empresário na área de Educação
Fortaleza, CE
"É um privilégio participar de um projeto que visa alcançar pessoas para Jesus. Acredito que o evangelismo em nosso país pode ser aprimorado através dos treinamentos oferecidos pelo Instituto Haggai aos líderes brasileiros, e por esta razão tornei-me um conselheiro."
Alberto José Bellan
Empresário na área de Comunicação
Santa Bárbara D'Oeste, SP
"Preparar e motivar líderes consagrados a treinar outros na missão de propagar o evangelho de Jesus em suas proprias línguas e culturas é uma estratégia que eu considero criativa e inteligente. Por isso acredito na visão do Haggai. Tornei-me conselheiro do Haggai Brasil por acreditar na visão e por reconhecer no homem que o dirige muita consagração e capacidade de fazê-lo."
Jorge Carlos Ziegler
Empresário na área de Combustível
Porto Alegre, RS

