Nossa Visão

Que o Evangelho seja apresentado, no poder do Espírito Santo, com fidelidade bíblica e sensibilidade cultural, a todos os povos, especialmente às nações não evangelizadas.

Nossa Missão

O Instituto Haggai tem o propósito de equipar líderes cristãos da Ásia, África e América Latina para que estes evangelizem com mais eficácia seu próprio povo e treinem outros para fazer o mesmo.

Nossa Estratégia

  1. O I.H. coloca toda sua ênfase no "como" evangelizar.
  2. O I.H. concentra-se no treinamento de líderes profissionais e religiosos competentes, confiáveis e de alta credibilidade, pertencentes a áreas geográficas estratégicas, incluindo os países que normalmente são fechados aos esforços missionários tradicionais.
  3. O I.H. seleciona seu corpo docente primariamente na Ásia, África e América Latina entre professores cristãos que sejam especialistas em suas áreas de atuação e ativos no evangelismo.
  4. O I.H. estimula os membros do seu corpo docente a desenvolverem materiais criativos, culturalmente relevantes, dentro de certas diretrizes curriculares.
  5. O I.H. está comprometido com a busca de excelência em tudo o que faz, e busca transmitir visão, entusiasmo, motivação e ferramentas práticas através de métodos de ensino altamente interativos e catalisadores. Buscamos promover a maximização do potencial de liderança dos nossos graduados a favor do evangelismo mundial.
  6. O I.H. acredita na multiplicação de líderes, por isso motiva seus graduados a aprimorarem as qualidades de outros líderes cristãos, transferindo-lhes o que aprenderam, com o objetivo de gerar um crescimento exponencial de evangelização.
  7. O I.H. tem uma abordagem não paternalista em seu ministério, por isso não subsidia ministérios de seus graduados e incentiva-os a desenvolverem recursos ministeriais em seus próprios países, usando princípios bíblicos de finanças e administração cristã.

Nossa Declaração de Fé

  1. Cremos que a Bíblia é a inspirada, infalível e autoritativa Palavra de Deus, escrita sem erros em seus originais.
  2. Cremos em um só Deus, Criador de todas as coisas, infinitamente perfeito e eternamente existente em três pessoas, a saber, o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
  3. Cremos que através de um homem, Adão, entrou o pecado no mundo e que a salvação dos homens pecadores e perdidos só é obtida através da regeneração operada pelo Espírito Santo através da fé em nosso Senhor Jesus Cristo.
  4. Cremos na divindade e no nascimento virginal do Senhor Jesus Cristo, que morreu na cruz em sacrifício substitutivo pelo pecado de todo o mundo, que ressuscitou dos mortos e subiu aos céus, de onde voltará com todo poder e glória.
  5. Cremos na doutrina da justificação pela fé, e que é impossível ao homem, através de suas boas obras, agradar a Deus ou salvar a si mesmo.
  6. Cremos na existência humana após a morte; que haverá a ressurreição dos mortos, justos e injustos: os salvos para a vida eterna nos céus e os perdidos para a condenação eterna.