Evento encerrado
 
 

Um estímulo à qualidade

Ao preparar esse curso pensei em você pastor, professor de adultos ou líder de grupo pequeno na sua igreja local. Todos nós precisamos de vez em quando receber um estímulo à qualidade.

Meus objetivos principais são:

  • Oferecer algum conhecimento que poderá impulsionar o seu ministério de ensino.
  • Ser o mais prático possível, para que você cresça na área da comunicação da Palavra. 

Vamos tirar lições da própria Bíblia, aprender princípios universais de ensino e também compartilhar experiências pessoais.

Aguardo você!
Ebenézer

Conteúdo

Nesse curso você vai rever conceitos fundamentais para o preparo de uma boa mensagem e analisar os princípios de preparo, organização e entrega de uma boa aula ou mensagem.

  • Revisão da teoria do ensino. 
  • Classificação: Tipos de aula ou pregação
  • Perigos a serem evitados no preparo da mensagem.
  • Estudo do texto. 
  • Estruturação da mensagem.
  • Exercícios práticos e esboços.
  • Elementos-chave de uma oratória poderosa.
  • Perigos a serem evitados na entrega da mensagem.
  • O foco principal quando se fala em público.
  • A dependência do Espírito Santo.
  • Um texto, uma ideia, um propósito.
  • Direcionando afeições e ações para Deus.

Docente

Ebenézer Bittencourt. Bacharel em Teologia pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida em Atibaia, SP. Mestre em Divindade pela Universidade Internacional de Columbia, EUA. Pastor, palestrante e administrador cristão, por mais de 40 anos. Membro da Igreja Batista Fonte em Campinas, onde serve como pregador e professor convidado. Graduado do Haggai Internacional em Maui (1996). Docente Nacional na área de Liderança, Finanças, Visão e Metas, Criatividade no Evangelismo e diversos outros cursos de aperfeiçoamento do Haggai. Diretor Executivo do Haggai Brasil desde 2001. Casado com Marta, eles têm três filhos adultos.

 

Pra quem este curso é indicado?

Líderes cristãos evangélicos, sejam eles pastores, professores de adultos, líderes de pequenos grupos, que queiram se aperfeiçoar no preparo e entrega de mensagens bíblicas.

Como funciona o EAD do Haggai?

O curso EAD do Haggai tem data marcada, dura 4 semanas, e oferece a você a oportunidade de aprender com alguns dos melhores professores do Haggai. Seguimos um cronograma confortável de estudo semanal, com videoaulas gravadas e fóruns de discussão. 

Clique nas perguntas abaixo para entender melhor como funciona:

Qual a diferença do EAD para os outros cursos virtuais?

Diferente de outros cursos virtuais do Haggai em que as aulas são transmitidas ao vivo, no EAD você assiste videoaulas gravadas. Assim, você escolhe o melhor horário para assistir às aulas a cada semana, de acordo com sua agenda. 

Como é o cronograma das aulas?

O curso dura 4 semanas. A cada semana liberamos novas videoaulas para você assistir. São aproximadamente 3h de aula por semana. Sugerimos que separe um tempo para participar do fórum de discussão com seus colegas, se desejar. O curso termina dia 11/Abr, mas você terá acesso às gravações até dia 11/Mai.

Alguma aula é ao vivo ou são todas gravadas?

Apenas a Aula Inaugural é ao vivo, no sexta 11/Mar às 20h, para conhecer a turma, dar orientações e ter uma palavra introdutória ao vivo com o professor. Todas as demais são gravadas.

Como interagimos com o professor e colegas?

Através dos fóruns de discussão. O fórum é um espaço na plataforma do Haggai onde a turma pode digitar comentários ou perguntas, trazer experiências pessoais, trocar ideias com seus colegas sobre os assuntos abordados nas aulas daquela semana. 

Uma pessoa da equipe do Haggai irá selecionar perguntas e comentários do fórum para que o professor possa gravar as suas respostas. O vídeo de respostas do professor será disponibilizado na plataforma ao final de cada semana. 

Se eu não conseguir assistir alguma aula da semana, ela continua disponível depois?

Sim. A cada semana novas aulas serão liberadas, mas as anteriores continuarão disponíveis. Mesmo assim, recomendamos que siga o cronograma e participe das discussões semanalmente para um melhor aproveitamento do curso. O prazo final para assistir tudo é domingo, 11/Mai à meia-noite, quando seu acesso à plataforma será interrompido.

Se precisar de ajuda durante o curso, com quem eu falo?

Com nossa equipe pelo WhatsApp que se encontra na plataforma virtual. Você pode pedir ajuda técnica ou informações. Para tirar dúvidas sobre algum conteúdo das aulas, use o fórum de discussão.

Esse curso fica no site para eu comprar a qualquer momento?

Não. O EAD não é um curso sob demanda, ou seja, ele tem data marcada para você se inscrever e participar junto com outros colegas. Mas você, sim, tem flexibilidade para assistir as aulas no horário que quiser.

Qualidade de vídeo e áudio

As aulas foram gravadas no Centro de Treinamento Haggai com qualidade profissional de vídeo e áudio. Veja um exemplo abaixo.

 
 
IMPORTANTE – Não é permitida a gravação, retransmissão ou exibição pública das aulas. As inscrições são individuais, para usufruto pessoal.
 

Termos de Inscrição