Como foi o Projeto Social em 2023?

Na madrugada do sábado dia 29 de Julho de 2023, Ebenézer Bittencourt, Marcelo Cavalcante e Peter Esteves viajaram rumo a Mossoró, RN para os preparativos finais de um dos maiores projetos sociais que o Haggai já realizou até o dia de hoje.

Nesses dois dias que antecederam o projeto, eles organizaram, junto com uma equipe voluntária, os quase 200 kg de materiais didáticos que seriam distribuídos entre as três turmas que participariam do curso de Liderança Avançada simultaneamente nas cidades de Mossoró, Caicó e Assú.

Foram muitos meses de preparo, tanto da Equipe Haggai em Campinas, quanto das equipes locais da Assembleia de Deus (Pr. Wendell Miranda e Pr. Isaac Dias) e da Igreja Batista (Pr. Manoel Moreira) para levantar os recursos necessários, organizar a viagem dos professores, inscrever líderes da região, preparar os espaços de treinamento e coordenar toda a logística de alimentação.

Os projetos sociais do Haggai visam oferecer treinamento de liderança e evangelismo a profissionais cristãos, pastores e obreiros que servem a Deus em regiões mais necessitadas do nosso Brasil. Para o ano de 2023, Deus colocou em nosso coração servir aos nossos irmãos do interior do Rio Grande do Norte, onde há uma grande resistência ao Evangelho, principalmente nos vilarejos e áreas rurais. Nosso desejo era capacitar os líderes locais com ferramentas de liderança e com encorajamento para suas vidas pessoais, para que desenvolvessem projetos pessoais de evangelismo na região.

E assim, na terça-feira 1 de Agosto começou o curso de Liderança Avançada na Assembleia de Deus em Mossoró com 87 participantes, e na Assembleia de Deus em Caicó com 66 participantes. E na quinta-feira 3 de Agosto começou o curso na Segunda Igreja Batista de Assú, com uma turma de 48 participantes.

Doze professores do Haggai viajaram de Campinas, São Paulo, Florianópolis, Fortaleza, Rio de Janeiro e Belém para ensinar todas as matérias do curso nessas três localidades. Foram quase 4000 quilômetros rodados entre Mossoró, Caicó e Assú durante 9 dias, e agradecemos a Deus por Sua proteção e cuidado, e pelos motoristas voluntários nestas idas e vindas.

O projeto social treinou um total de 201 líderes no curso de Liderança Avançada, o principal curso do Haggai que é oferecido ao redor do mundo. Agradecemos a Deus que tudo provê, aos professores por compartilharem seu conhecimento, aos doadores de todo o Brasil que subsidiariam o projeto, às equipes locais que trabalharam incansavelmente antes e durante o evento, e a todos os participantes que abriram seus corações para a instrução de Deus.

Encontramos no Rio Grande do Norte líderes apaixonados por Jesus, entusiasmados por compartilhar o Evangelho, dispostos a servir nas diferentes profissões e ministérios onde o Senhor os colocou. Nossa oração é que esta semente plantada em seus corações frutifique para a honra e glória de nosso Deus.

 

Vídeo: Por que fomos ao Rio Grande do Norte?

 
Turma do Liderança Avançada no Assú
Turma do Liderança Avançada no Assú
 
 
Turma do Liderança Avançada em Caicó
Turma do Liderança Avançada em Caicó
 
 
Turma do Liderança Avançada em Mossoró
Turma do Liderança Avançada em Mossoró
 
 
 
 
 
 

Projeto Social 2022 – Anápolis, Goiás

Projeto Social 2019 – Lábrea, Amazonas

 

Projeto Social 2017 – Bailique, Amapá

Projeto Social 2016 – Rancho da Lua, Piauí

 

Projeto Social 2015 – Camamu, Bahia

Projeto Social 2014 – Afuá, Pará

 

Projeto Social 2013 – Moju, Pará

Projeto Social 2013 – Macapá, Amapá

 

Projeto Social 2013 – Comunidade Cristo Rei, Pará

Projeto Social 2012 – Norte de Minas

 

Projeto Social 2012 – Ji-Paraná, Rondônia

Projeto Social 2011 – Cariri