Vídeos do Curso: Aulas especiais

Curso 47 vídeos  •  17h 59m
 
Aulas especiais Ebenézer Bittencourt, Marcelo dos Santos Oliveira, Wanderlei Galbiatti, Élcio Fernandes, Fernando Leiros, Cidinha Mathias, Filipe Ivo Pereira, Hélder Cardin, Charbel Chaves, Elias Neves de Souza, Clarice Ebert, José Junior da Silva, Edson Barbosa, Claudio Ebert, Roberto Bittencourt Júnior, Lívio Oliveira, Tácito Maranhão Pinto, Emmanuelle Alkmin, Cláudio Larieira, Kellyn Santos, David Urbat Matérias gravadas ou transmitidas ao vivo do Centro de Treinamento Haggai em Campinas, disponibilizadas gratuitamente no nosso canal do YouTube.
 
 
 
 
1 O desafio da motivação Ebenézer Bittencourt Como é difícil definir os princípios que nos auxiliam a compreender por que os seres humanos escolhem, iniciam e mantém determinadas ações.
 
2 Formando equipes de trabalho Marcelo dos Santos Oliveira Mesmo onde o número de pessoas é reduzido, os resultados gerados em equipes são muito valorizados. Mas como a formação de equipes acontece? O que é necessário para saber se eu estou no caminho certo?
 
3 Pense fora da caixa Wanderlei Galbiatti Às vezes, as melhores decisões que um líder pode fazer acontecem quando se pensa fora da caixa.
 
4 Integridade é possível? Élcio Fernandes Quais são os passos para uma pessoa manter-se no caminho do padrão de Deus?
 
5 Quando pensamos em desistir Ebenézer Bittencourt Todos os que servem a Deus fielmente enfrentam o desânimo em algum ponto de sua caminhada, chegando próximo de desistir. Mas assim como foi na ocasião da Pesca Maravilhosa, Jesus aparece na praia da alma e nos encoraja hoje apesar das nossas fraquezas.
 
6 Princípios são eternos, métodos mudam Fernando Leiros Podemos adaptar como apresentamos o Evangelho nos dias de hoje, mas não devemos nos desviar da verdade essencial da Palavra de Deus.
 
7 O bom senso e a Vontade de Deus Cidinha Mathias Um grande desafio é equilibrar o bom senso e a busca da Vontade de Deus nas nossas decisões.
 
8 Pastoreando seus líderes Filipe Ivo Pereira Como aprofundar o relacionamento, como encher o tanque emocional e espiritual de seus colaboradores, ouvindo com eficácia e impulsionando o ânimo com a visão.
 
9 Como é possível o ímpio ser salvo? Hélder Cardin O não salvo pode falar a verdade, ele pode tratar bem as pessoas, ele pode ter um padrão moral altamente elevado, aquilo que ele faz é correto, mas o "bem" deste indivíduo não é suficiente para redimi-lo ou para justificá-lo.
 
10 Equilíbrio na comunicação da Palavra Ebenézer Bittencourt Erros e acertos ao enfatizar a exposição do conteúdo bíblico e a comunicação eficaz com o uso de ilustrações e aplicações.
 
11 O turista e o fotógrafo Charbel Chaves Dicas para construir boas fotos levando em conta o enquadramento, não mostrar tudo, foco no assunto e seu posicionamento.
 
12 Simplicidade e o crescimento da igreja Elias Neves de Souza Há uma relação direta entre simplicidade e crescimento. Igrejas complexas em sua estrutura e processos perdem o ritmo de crescimento e, muitas vezes, decrescem.
 
13 Deus perdeu o controle da humanidade? Hélder Cardin Na medida em que o indivíduo se entrega na prática da perversidade, Deus vai soltando os freios para que ele caminhe cada vez mais na sua própria maldade e sofra suas consequências.
 
14 Elogio e repreensão Ebenézer Bittencourt O líder influencia seus colaboradores através do elogio mas também da repreensão – como equilibrar estas duas ações no discipulado?
 
15 Pais e Filhos – entre afetos e limites Clarice Ebert Boa parte do "êxito" ou "fracasso" no exercício da função parental está relacionada com um sensível limiar entre afetos e limites. Será que há uma medida certa?
 
16 Tentações do pastor José Junior da Silva Uma reflexão sobre algumas das principais tentações que afetam o líder e sugestões de como vencê-las.
 
17 A arte de envelhecer Edson Barbosa Um compartilhar sobre as etapas da vida, gestão do tempo, maturidade, sabedoria, construção de um legado e qual o produto da sua vida.
 
18 O que nos contaram nossos pais Hélder Cardin Ouvir e ensinar sobre os desígnios e feitos de Deus é importante para compreender como Ele conduz a história segundo Seus propósitos, desafiando a geração presente a levar Deus a sério e viver conforme a Sua vontade.
 
19 Perdendo o foco do ministério Ebenézer Bittencourt Um alerta sobre o perigo de perder o foco no principal e quais os segredos para se manter um movimento vivo e não deixá-lo ser transformado em um monumento.
 
20 Lidando com conflitos nas organizações Elias Neves de Souza A qualidade dos nossos relacionamentos e o clima das organizações dependem, em grande parte, da maneira como lidamos com situações de conflito. Vamos conversar sobre as causas dos conflitos e como tratar com eles de maneira construtiva.
 
21 A queda do primeiro casal Claudio Ebert O projeto original de Deus sofre uma imensa curvatura e o desvio do que Deus planejou inicialmente começa a levar os dois, homem e mulher, por caminhos nunca desejados pelo Criador.
 
22 Método analítico de estudo da Bíblia Ebenézer Bittencourt Um exemplo de como podemos extrair riquezas de sabedoria da Palavra de Deus ao realizar um estudo mais profundo do texto bíblico.
 
23 Igreja e cidadania Roberto Bittencourt Júnior Um desafio para bons cristãos e bons cidadãos. Fruto do nosso evangelismo, a presença da igreja é uma realidade cada vez mais visível no Brasil. Líderes evangélicos precisam tomar ciência do momento histórico que atravessamos.
 
24 Buscando ser uma igreja simples Elias Neves de Souza Algumas perguntas baseadas nos conceitos de "Igreja Simples" para avaliar se sua igreja está atingindo os objetivos de uma igreja bíblica e relevante.
 
25 O círculo do planejamento Ebenézer Bittencourt Organize os seus projetos com esta simples ferramenta que te ajuda a alinhar a sua equipe em volta de um mesmo objetivo.
 
26 Quatro dicas para fotos melhores Charbel Chaves Como tirar fotos impactantes e comunicativas do seu projeto ou ministério, com os recursos que você já tem.
 
27 Igreja saudável Lívio Oliveira Como ser uma igreja bíblica e, ao mesmo tempo contextualizada com os dias de hoje? Como resolver o conflito entre a ação do Espírito Santo e o uso de estratégias e métodos de comunicação e crescimento de igreja?
 
28 Postura diante de uma crise Tácito Maranhão Pinto O brasileiro tem o costume de usar piadas e o humor como um anestésico frente às dificuldades, mas será que essa é a melhor atitude, principalmente para um cristão?
 
29 Busque melhores influências Tácito Maranhão Pinto Para manter o seu nível de paixão, leia um livro que o desafie, busque estar com gente apaixonada por um propósito maior, e vá a lugares que mexem com a sua alma e o inspirem.
 
30 Visão além do alcance Emmanuelle Alkmin Um testemunho de vida e superação, uma mensagem sobre o que significa ser um visionário, ousar, planejar, perseverar e alcançar os sonhos e projetos que Deus colocou na nossa mão para realizar.
 
31 Os chapéus da comunicação José Junior da Silva Uma linguagem mais simples alcança melhores resultados na sua comunicação, seja na vida pessoal, profissional e ministerial.
 
32 Sonho Interrompido Hélder Cardin Pecado e consequências na vida de um líder. Um estudo bíblico sobre a trajetória de Moisés, e os acontecimentos contundentes que o levaram a não entrar na terra prometida. Que lições podemos tirar para nossa vida hoje?
 
33 Tempo, Escolhas e Sabedoria Cláudio Larieira A administração sábia do tempo afeta nossas prioridades, relacionamentos e escolhas.
 
34 Casando melhor na parceria Claudio Ebert Qual era o projeto de Deus para o homem e a mulher antes da queda?
 
35 A redescoberta da salvação Hélder Cardin A carta aos Romanos foi essencial para que Martinho Lutero redescobrisse algo que havia sido perdido.
 
36 Planejando seus gastos Kellyn Santos A importância do orçamento anual para separar dinheiro para os gastos previstos e os imprevistos.
 
37 Uso da tecnologia no ensino Ebenézer Bittencourt Tecnologia é mesmo fascinante. Mas afinal, ela ajuda ou atrapalha no ensino e na pregação? Nessa palestra queremos conversar sobre onde entra a tecnologia na hora de transmitir a mensagem de Deus para Seu povo, com dicas de bom uso e erros a evitar.
 
38 O lado sombrio da liderança Ebenézer Bittencourt Um estudo bíblico sobre as características e comportamentos dos maus líderes, dos falsos mestres, no contexto da igreja. Um alerta para a comunidade cristã, e um desafio pessoal à liderança com base nos padrões bíblicos.
 
39 O que é o Evangelho? Hélder Cardin Há uma diferença entre entender a gramática do Evangelho e a pessoa que é o Evangelho.
 
40 O problema das dívidas Kellyn Santos O endividamento é uma tragédia, causando falta de produtividade, problemas no relacionamento conjugal e familiar, depressão, insônia, ansiedade, culpa, etc.
 
41 Ser cheio do Espírito no serviço a Deus Ebenézer Bittencourt Um exercício em sala para entender a razão que "ser cheio do Espírito Santo" é uma característica necessária dos líderes cristãos.
 
42 Administrando o crescimento da igreja Ebenézer Bittencourt Uma análise dos processos decisórios usados pelos doze para resolver o problema do crescimento da igreja em Atos.
 
43 Introdução aos processos decisórios Ebenézer Bittencourt Cinco momentos de decisão no livro de Atos. A escolha de líderes, problemas logísticos e organizacionais, e o que acontece quando a equipe pensa diferentemente.
 
44 Estratégia de Investimentos David Urbat Qual seria a estratégia de investimentos mais sábia para sua situação financeira?
 
45 Sexo não é intimidade Clarice Ebert O sexo é possível sem intimidade alguma, apenas como satisfação de um desejo físico, sem, no entanto, satisfazer o anseio principal de sentir-se vinculado significativamente com uma pessoa.
 
46 Paixão pelo ideal, Amor pelo real Clarice Ebert As máscaras vão sendo removidas e conhecemos a outra pessoal "real" pela convivência e pela intimidade.
 
47 O ciclo da vida financeira do brasileiro David Urbat A importância de se preparar para ter um futuro financeiro estável para você e sua família.