O Instituto Haggai promoveu um exame para Credenciamento de Docentes Locais (CDL) em Campinas, no sábado, dia 1º de dezembro, no escritório do Haggai. Eram oito candidatos, dos quais sete foram aprovados. Três foram examinados na parte da manhã e cinco na parte da tarde.

CDL - Turma da manhã
CDL - Turma da manhã

Quem realizou o credenciamento foi a Agradh de Campinas, sob direção da Cidinha Mathias (Conceição Ap. G. N. Mathias de Oliveira), que é a diretora de treinamento da Agradh, contando com a participação dos docentes Fernando Lino e Juscelino Mendes na banca examinadora, além da Adenice Mendes da equipe do escritório. O convidado Milton Mathias de Oliveira, esposo da Cidinha, colaborou com o evento como controlador de tempo.

Ao final, os aprovados foram Rafael N. Fernandes, Emmanuelle Garrido Alkmin, Edilson Ribeiro, João Batista Lopes, Daniel Schmming Jardini, Paulo Roberto Pio e Valdney Rodrigues Pereira.

Merece destaque a participação da Emmanuelle Garrido Alkmin, que participou do Seminário Nacional de Liderança Avançada em Águas de Lindóia, em setembro deste ano, e, sendo deficiente visual, se preparou para o credenciamento, deu uma excelente aula, com uso de PowerPoint, e foi aprovada com 9,40. 

CDL - Turma da tarde (Emmanuelle ao centro, cabelo claro, blusa em detalhes marrom)
CDL - Turma da tarde (Emmanuelle ao centro, cabelo claro, blusa em detalhes marrom)

Para a diretora de treinamento, Cidinha Mathias (Campinas, SP): Foi uma honra presidir o credenciamento de docentes locais da Agradh Campinas, podendo contar com apoio, o alto nível e experiência dos membros da bancada, o que tornou o processo de avaliação muito mais objetivo e de fácil consenso. Por sua vez, os participantes demonstraram terem feito a “lição de casa” e vieram muito bem preparados para serem avaliados. Estamos convictos de que todos nós concluímos a sessão com o sentimento de missão cumprida,  sendo justos com os candidatos e fiéis aos princípios e valores do Haggai. Parabéns  a todos os sete aprovados  e contamos com vocês em 2013 como docentes  de Seminários Locais nas igrejas de  Campinas e região.

Fernando Lino (Valinhos, SP) fez a seguinte observação: Foi muito gratificante aprender e ver o potencial dos novos credenciados. Ficamos felizes por ter conosco homens e mulheres capacitadas por Deus para fortalecer ainda mais a Agradh Campinas. O que mais chama minha atenção é a disposição deles para aprender, sua abertura para assimilar as sugestões de ensinar de forma andragógica. Agradeço a Deus por mais essa experiência de crescimento junto ao Haggai.

Juscelino Mendes (Campinas, SP) disse: Avaliar não é tarefa fácil, mas necessária e importante para o crescimento, tanto de quem avalia, quanto, principalmente, de quem se submete à avaliação. Tivemos o prazer, neste último sábado, de avaliar irmãos comprometidos com o ensino, mas, sobretudo, com Deus. Meus parabéns!