Luciana Rovaris Nappi Rocha (Maui, 2011) é casada com Rivelino Rocha (Águas de Lindóia, 2012). Os dois são graduados do Instituto Haggai e residem em São Vicente, SP. Eles são proprietários de uma escola de inglês, chamada Brazil Mission Language School. O objetivo desta escola é ganhar pessoas para Jesus por meio do estudo da língua inglesa.

Luciana e Rivelino apresentando o evangelho pela lingua inglesa
Luciana e Rivelino apresentando o evangelho pela lingua inglesa

Dentre tantas ações evangelísticas nas quais Luciana e Rivelino estão envolvidos (tais como acampamentos, intercâmbio com estrangeiros, sendo intérpretes e promotores de eventos), uma ação em particular é chamada de "Free  Conversation". Este projeto missionário acontece por meio de aulas avulsas, fora do expediente, que resulta no agrupamente de estudantes de inglês para ouvir uma devocional. Nesse projeto, Luciana fala e Rivelido traduz, gerando depois discussão sobre o assunto ministrado. Esse método tem reunido pessoas até mesmo para um café da manhã e toda a confraternização que isso tudo possibilita. Veja como a Luciana explica o projeto:

Turma nos encontros para
Turma nos encontros para


Prezados amigos do Instituto Haggai!

Em primeiro lugar, obrigado Haggai por seu ministério maravilhoso!
Meu esposo acabou de chegar do Seminário Nacional de Liderança Avançada aqui no Brasil e me disse que foi uma bênção para ele.

Eu posso dizer o mesmo com relação ao meu treinamento internacional. Os ensinos do Instituto Haggai mudaram nossas vidas. Por meio deste e-mail, estou comunicando aos colegas deste ministério que acabo de atingir minha meta de treinamento de 100 pessoas, um alvo fixado para ser concluído em 31 de outubro de 2012.

Meu projeto envolveu também meu esposo. Nós criamos um tempo devocional em nosso programa de inglês de modo a permitir essa devocional para atingir alunos que não participam de igrejas locais. Foram várias devocionais, em dias e eventos especiais, café da manhã, em São Vicente, Cubatão, etc.

Para que os alunos participem do projeto, nós construímos pontes de relacionamento com eles e promovemos encontros mensais que chamamos de Conversação Livre, momento onde temos as devocionais por meio das quais o evangelho é anunciado. Normalmente, eu falo em inglês e meu esposo é o intérprete. Após a devocional, os alunos apresentam suas perguntas. A interação continua durante a semana.

Para nós, tem sido uma experiência muito gratificante ver Deus agindo através desta estratégia. Sentimos o desejo de compartilhar isso com vocês para que vocês se alegrem conosco.

Orem por nós, no amor de Jesus,

Luciana Rocha