A relevância da ministração de seminários locais é atestada por docentes, participantes e líderes promotores do evento. O Seminário Local traz o Instituto Haggai para dentro da igreja, tornando o treinamento mais acessível ao grande público evangélico.

Onze LOCs no dia 26 de fevereiro:

LOCs 8, 9 e 10 – A Primeira Igreja Batista de Madureira, Rio de Janeiro, RJ, do pastor Marcos Gaudard Corrêa, promoveu o módulo um para três turmas, sendo docentes da turma 1: Wesley Cavalheiro (Liderança eficaz), Marcelo Machado Cavalcante (Integridade do líder) e Fernando Leiros (Criatividade no evangelismo). Na turma 2, os docentes foram Jeferson Ribeiro (Liderança eficaz), Marcelo Machado Cavalcante (Integridade do líder) e Roberto Santanna Júnior (Criatividade no evangelismo). Na turma 3, os docentes foram Wesley Cavalheiro (Liderança eficaz), Roberto Santanna Júnior (Integridade do líder) e Fernando Leiros (Criatividade no evangelismo).

LOC 11 -  A Igreja Presbiteriana de Vila Pompéia, São Paulo, SP, pastoreada por Davi Miguel Manço, fez o módulo um, sendo docentes Walter Bentivegna (Liderança eficaz), Adelécio Brito (Integridade do líder) e Clóvis Martinoff (Criatividade no evangelismo).

O pastor da igreja teceu o seguinte comentário sobre o evento: "O treinamento de sábado foi muito além das nossas expectativas. Todos os participantes com quem pude conversar demonstraram grande satisfação. Ficamos muito satisfeitos. Gostamos muito, também, tanto dos docentes quanto do material utilizado. Enfim, nossa satisfação com o curso em geral foi muito grande. Consideramos um tempo muito bem investido para o crescimento de nossa liderança local."

LOC 12  - A Igreja Batista Filadelfia Patriarca, de São Paulo, SP, pastoreada por José Moisés, promoveu o módulo dois. O contato da igreja foi Sandra Góis e os docentes foram , Renato Bourdon (Gestão de projetos) e André Luiz Forcetto (Prioridades na vida do líder e Argumentos para compartilhar a Fé).

LOC 13 – A Igreja Presbiteriana de Sete Lagoas, MG, do pastor e graduado do Instituto Haggai Henrique Paula Dutra, promoveu o módulo um. Os docentes foram Thais Profeta (Liderança eficaz), Jean Carlos Assis (Integridade do líder) e Esdras Silva (Criatividade no evangelismo). O pastor da igreja disse que “O seminário foi muito bom. Correu tudo conforme o planejado e o Senhor nos abençoou".

LOC 14 – A Igreja Evangélica Comunidade de Jesus, de São Bernardo do Campo, SP, cujo pastor é Gérson Borges Martins, realizou o módulo um com os seguintes docentes: Fernando Carvalho (Liderança eficaz), Moisés Barreto (Integridade do líder) e César Paiva (Criatividade no evangelismo).

Após o treinamento, o pastor Gérson fez o seguinte comentário: "O curso foi muito bom! O pessoal gostou muito e já fizeram as inscrições para o próximo módulo. Apesar de a turma não estar completa devido a outros compromissos na mesma data, o evento atingiu plenamente a expectativa! Foi um primeiro contato da igreja com o Haggai e o nível de excelência ficou patente durante todo o curso. Gostaram do material e elogiaram bastante os professores".

Foto oficial do LOC da Igreja Evangélica Comunidade de Jesus
Foto oficial do LOC da Igreja Evangélica Comunidade de Jesus

LOC 15 – A Igreja Metodista Valentim, Muriaé, MG, pastoreada pelo graduado nacional do Haggai Carlos Eduardo Castro, realizou o módulo um, com os seguintes docentes: Djalma Barroso (Liderança eficaz e Criatividade no evangelismo) e Edson da Silva (Integridade do Líder).

LOC 16 – A Igreja Presbiteriana de Itu, SP, pastoreada por Gediael Menezes de Castro, promoveu o treinamento do módulo 2, tendo como docentes Alex Giovannetti (Gestão de projetos em Neemias), Claudio Larieira (Prioridades na vida do líder) e José Libério (Argumentos para compartilhar a fé).

LOC 17 - A Primeira Igreja Batista de Balneário Camboriu, SC, do pastor Klaus Peter Friese, realizou o modulo um, tendo com docentes Carlos Eduardo Somaggio (Liderança eficaz), José Mauro da Costa (Integridade do líder) e Karen Lopes Wild (Criatividade no evangelismo).

LOC 18 - A Congregação Evangélica Batista de Areia, PB, realizou o módulo um. Seu pastor é o graduado nacional do Haggai Roberval Rodrigues de Almeida. Digno de nota é que em 2010 Roberval promoveu os quatro módulos em sua igreja e está promovendo mais uma vez os quatro módulos este ano.  Os docentes foram Jorge Noda (Liderança eficaz), Smyrna de Souza (Integridade do líder) e Roberval Almeida (Criatividade no evangelismo).

Docentes Jorge Noda, Smurna de Souza e Roberval Almeida
Docentes Jorge Noda, Smurna de Souza e Roberval Almeida
O pastor Roberval disse, por meio de correspondência, que “gostou da postura dos docentes perante a turma, da participação dos alunos, que foi intensa. Disse também que Jorge Noda foi muito feliz na exposição do conteúdo e que Smyrna apresentou o conteúdo com maestria”.