Advogado por formação, casado com Jane Fagundes Franco Moreno e com dois filhos, membro da Igreja Batista Monte Sinai, da cidade de Resplendor, MG, o graduado internacional Rozendo Moreno Neto (Maui, 2007) trabalhou por muitos anos na empresa Vale do Rio Doce e é especialista em direito trabalhista.

Rozendo Moreno e sua esposa Jane Franco
Rozendo Moreno e sua esposa Jane Franco


Antes de conhecer Jesus, Rozendo estava envolvido com religiões afro-brasileiras. Depois de conhecer a Cristo e entregar sua vida a Ele, ele resolveu servir a Jesus por meio de seu talento musical. Rozendo já gravou três CDs e viaja nos fins de semana para edificar as igrejas por meio de campanhas.

Seu comissionamento para o ministério Semeando Sobre Rodas aconteceu em setembro de 2008, um ano após seu treinamento no Mid-Pacific Center, em Maui. Sua esposa prega e Rozendo canta para semear a Palavra de Deus em diversos lugares, a partir da sua própria região. É um ministério itinerante e voluntário, voltado para lugares carentes, igrejas e escolas.

Rozendo e família com Thaís Profeta (executiva para Minas Gerais)
Rozendo e família com Thaís Profeta (executiva para Minas Gerais)


Conforme depoimento de Jane para o programa de TV, chamado Tribuna Livre, de Resplendor, MG, por muito tempo eles vinham sentindo o desejo de viajar, um hobbie da família, fazendo desse prazer um ministério para a proclamação da Palavra de Deus. Assim, ambos sentiram que esse desafio era um chamado específico de Deus para suas vidas. Na mesma entrevista para a Tribuna Livre, Rozendo disse que seu curso de Liderança Avançada no Havaí foi fundamental para que ele entendesse que poderia desenvolver esse ministério. Ele voltou de Maui em 2007 com a decisão de abençoar pessoas por meio do Semeando Sobre Rodas.

Rozendo dando treinamento de líderes em Resplender
Rozendo dando treinamento de líderes em Resplender


Em correspondência pessoal, Rozendo compartilhou que quando começou o trabalho em 2008, eles viajavam apenas uma vez por mês. Em 2009, eles viajaram duas vezes por mês. Em 2010, após Jane se aposentar como professora, eles deram tempo-integral para o trabalho. Para Rozendo, além da visão ministerial que recebeu no treinamento internacional do Haggai, a grande contribuição do treinamento para sua vida foi na área da utilização de audiovisuais. Hoje eles possuem suas próprias caixas acústicas, mesa de som, notebook e data show e exibem o filme Jesus, com a devida autorização da Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo.