O graduado do Instituto Haggai do Brasil Custódio Dias de Almeida (Fortaleza, 2010) é casado com Vânia Perdigão Cota de Almeida e pai de três filhos.

Custódio (Fortaleza, 2010), Vánia e seus três filhos
Custódio (Fortaleza, 2010), Vánia e seus três filhos

Ele fez o curso de licenciatura em missões pelo Instituto Bíblico Palavra da Vida (1988-1990) e, depois, concluiuseu bacharel em teologia no Seminário Batista Esperança (2001-2006).

Hoje ele é diretor regional da MEAP - Missão Evangélica de Assistência aos Pescadores, uma organização missionária fundada e dirigida por Márcio Fernandes Garcia, também um graduado do Instituto Haggai (Maui, 2001). Custódioestá sediado em Macapá, e participa daIgreja Batista daquela cidade. Mas Custódio jáfoi micro empresário (possuindo um laboratório de prótese dentária), foi missionário entre os índios Ticunas e entre os ribeirinhos no Alto Solimões por dez anos.

Parte de suas atribuições como diretor regional para o Amapá é divulgar as atividades da MEAP, recrutar profissionais voluntários para equipes de curto período, levantar e pastorear obreiros, captar recursos, liderar a diretoria local da missão.

Custódio participou do Seminário de Liderança Avançada do Ceará, Fortaleza, e compartilhou que desde novo convertido esteve envolvido na área de missões, como profissional voluntário, líder de jovens, discipulador e, por fim, como missionário plantador de igrejas. Na qualidade de diretor regional da MEAP, ele recruta caravanas de voluntários para projetos temporários no Amapá. Vejam o ministério da MEAP no Amapá pelo link http://www.youtube.com/watch?v=6I-heEzomxs

Para ele, participar do Seminário Nacional de Liderança Avançada do Instituto Haggai foi a realização de um sonho antigo, que Deus permitiu que se concretizasse. Em seu depoimento, ele afirmou:Foi uma bênção muito grande conviver com tantos líderes de ministérios tão diversificados, aprender com docentes tão preparados e sair daqui com meu ânimo renovado para sonhar os sonhos de Deus para minha vida, família e ministério.