César Augusto Paiva é Bacharel em Direito e Teologia, funcionário do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e pastor presbiteriano, auxiliar da Igreja Presbiteriana Atalaia, e plantador da Congregação Presbiteriana de Parque Edu Chaves, em São Paulo. Por sete anos, conselheiro dos jovens da igreja, casado com Marcela, até o momento sem filhos.

Ele esteve em Maui este ano, graduando-se no dia 17 de maio.

César Paiva no saguão de entrada do Mid-Pacific Center, Maui, USA
César Paiva no saguão de entrada do Mid-Pacific Center, Maui, USA

A seguir, seu depoimento:

Participar do treinamento internacional do Instituto Haggai foi um grande privilégio. Sou grato a Deus por ter guiado cada um de meus passos para chegar ao treinamento internacional. Em Maui, somos edificados desde o primeiro momento, pelo impacto da excelência do atendimento, da equipe de recepção, notória em cada detalhe, no exemplo de serviço e dedicação do corpo de voluntários que, sacrificialmente, ofertam ao Senhor um tempo que poderia lhes servir de descanso e lazer.

Quando se iniciam a sessões, podemos perceber porque Deus nos levou até aquele lugar: a excelência no ensino, a relevância dos temas e a sabedoria compartilhada que obtemos quando nos reunimos como corpo de Cristo em um espaço especial como é o Mid-Pacific Center, em Maui, nos dão uma injeção de visão e ânimo evangelístico que nos estimula a conquistar nossos bairros, cidades e países para Cristo. Ali eu pude experimentar, na prática, o que é viver a unidade do corpo de Cristo na diversidade de práticas, experiências e confissões.

Minha oração é que Deus continue a desafiar cada graduado brasileiro, dentre os quais já me incluo, a fazer diferença em nosso país e que o Instituto Haggai tanto no Brasil quanto no mundo continue a ser este centro de excelência no treinamento de soldados do exército do Grande Rei.

Recebam todos meu grande abraço e minha gratidão por esta experiência tão marcante.

César Paiva