Na quinta-feira, dia 19 de novembro, 28 pessoas se reuniram em Campinas, nas dependências do hotel Nacional Inn, para o encontro dos secretários executivos estaduais do Instituto Haggai do Brasil, que hoje somam16. O encontro objetivou alinhar e motivar esta equipe para o ministério do Instituto Haggai do Brasil para os próximos anos, mais precisamente para 2010.

Em frente ao terreno adquirido para a construção da sede do Haggai Brasil com o tradicional grito de vitória de nossas fotos de grupo
Em frente ao terreno adquirido para a construção da sede do Haggai Brasil com o tradicional grito de vitória de nossas fotos de grupo

Dos16 secretários executivos com quem o Instituto Haggai conta hoje no Brasil, destes,13 puderam comparecer: Adelécio Brito (SP), Adilson Neves (ES), Carlos Eduardo Somaggio (SC), Cláudio Ebert (PR), Dorianne de Souza (AC), Eneide Indalécio (RO), Gilbraz da Silva Bessa (AM), Kelly Whitehurst (CE), Lívio de Oliveira (RJ), Marilza Comar (MS), Rodrigo Martins (TO), Sara Vieira (GO) e Thaís Profeta (MG). Por motivo de força maior, três secretários não puderam comparecer ao evento. São eles:José Roberto Amorim (BA), José Júnior da Silva (MT) e Márcio Waked (PE).

 

Palestra com Ebenézer Bittencourt no hotel Nacional Inn
Palestra com Ebenézer Bittencourt no hotel Nacional Inn

Os convidados foram o conselheiro David Urbat, de São Paulo, SP, pastor Gérson Avena, de Curitiba, PR,docente internacional Peter Esteves, do Rio de Janeiro, RJ, o jornalista do Haggai Roberto Bittencourt Júnior, da cidade de Casa Branca, SP, o pastor Roberto Chenk, da cidade de Florianópolis, SC, o pastor Walmir Santos, da cidade de Palmas, TO, o empresário Pedro Comar, esposo da secretária Marilza,de Campo Grande, MS,o pastor Elias Souza, de Campinas, SP, e o pastor e consultor Waterson Salles, de Belo Horizonte, MG.

Palestra com Elias Souza no hotel Nacional Inn
Palestra com Elias Souza no hotel Nacional Inn

Além desses, estavam presentes o diretor executivo do Instituto Haggai, Ebenézer Bittencourt, juntamente com alguns integrantes de sua equipe do escritório central, em Campinas: Kellyn Santos , Nilson Shoguen, Carlos Moraes, Priscila Pavan, Adenice Mendes e Márcia Reggio.

Executivos em treinamento, com Adilson Neves (ES) no primeiro plano
Executivos em treinamento, com Adilson Neves (ES) no primeiro plano

O grupo teve duas devocionais dirigidas por Lívio Renato e por Cláudio Ebert. Além disso, Elias Souza fez uma excelente palestra sobre equipes disfuncionais, Adelécio Brito fez uma palestra sobre a prática dos seminários locais e Ebenézer dirigiu as demais palestras e dinânimcas. Os temas abordados foram motivação e estabelecimento de metas, competências de liderança, exercícios de formação de equipe, estratégias do trabalho com voluntariado, credenciamentode docentes locais, modelos de encontros e treinamentos, apresentação de projetos e metas, captação de recursos: patrocínios e subsídios.

Equipe do escritório central, ao fundo (em pé)
Equipe do escritório central, ao fundo (em pé)

Na sexta-feira à tarde o grupo se dirigiu à sede do Instituto Haggai para uma apresentação formal das áreas de atuação de cada integrante do escritório e uma turnee para conhecer o novo terreno das futurasinstalações do escritório central do Haggai, adquirido por R$ 320 mil havia dois dias, um terreno de 20 metros de frente por 32 de fundo.

Relatório de debate em grupos sobre essência do Instituto Haggai,  relatores Cláudio (PR), Carlos Eduardo (SC), Adilson (ES) e Lívio (RJ)
Relatório de debate em grupos sobre essência do Instituto Haggai, relatores Cláudio (PR), Carlos Eduardo (SC), Adilson (ES) e Lívio (RJ)

A programação foi intensa e se estendeu até sábado à noite, mais precisamente, até a madrugada do domingo, 01h00. As discussões giraram em torno de papéis e metas pessoais e institucionais, das filosofias de trabalho e detalhes administrativos. Cada secretário saiu da reunião com seu planejamento estratégico elaborado por ele mesmo para o ano de 2010.

Executivos em exercício individual, com Eneide (RO) no primeiro plano
Executivos em exercício individual, com Eneide (RO) no primeiro plano

O evento foi excelente, atingindo plenamente sua finalidade. Naavaliação do secretário executivo para o estado do Rio de Janeiro, Lívio Renato:

Esta foi uma das reuniões mais produtivas e eficazes já realizadas pelo diretor executivo com os secretários estaduais.

No domingo pela manhã, dia 21, todos se despediram na certeza de queé Deus quem lhes tem confiado a missão de “aprimorar as qualidades de líderes cristãos do Brasil para que eles evangelizem seu próprio povo”.