Recebemos uma belíssima foto que registra um momento histórico. Dois docentes internacionais brasileiros se encontraram na mesma semana no Mid-Pacific Training Center do Instituto Haggai, ensinando matérias diferentes. O local foi a ilha de Maui, arquipélago do Havaí, no meio do Oceano Pacífico. Assim que chegaram, outro brasileiro estava deixando a ilha:Eros Pasquini. Os três ensinaram a turma M0802 (de 19 de fevereiro a 14 de março), da qualparticiparam 11 brasileiros, cinco na Classe 1 e seis na Classe 2. Os docentes são:

Rubens Lamel e Rogério Machado em Maui
1. Rogério Machado, queé engenheiro, empresário da área de construção civil e metálica, com atuação na Região Centro Oeste do Brasil. É membro da Igreja Presbiteriana Central de Cuiabá, onde é presbítero, professor de Escola Dominical e responsável pela implantação de Pequenos Grupos. Graduado pelo Instituto Haggai Internacional em Maui, é docente nacional do Haggai nas áreas de Finanças, Audio-Visuais e Perspectiva de Carreira. No internacional, Rogério ensina AUDIO-VISUAIS PARA O EVANGELISMO.
2. Rubens Casemiro Lamel, que é Administrador de Empresas com Especialização em Comércio Exterior pela Faculdade de Ciências de Administração e Comércio Exterior do Paraná (Hoje UNICENP). Especialista em Negociação Executiva pela Wharton School of Business nos EUA e pelo Karrass Centre for Effective Negotiation, EUA, e em Gestão de Equipes de Vendas, pelo Management Centre Europe. Graduado em Liderança Avançada pelo Haggai Institute for Advanced Leadership, EUA. Com mais de 25 anos de experiência no mercado internacional, foi pioneiro na conquista e desenvolvimento de mercados como Oriente Médio (1985), Europa (1985), China (1986), India (1999), Australia (1989), Japão (1990) e Coréia (1990), para produtos brasileiros de alta tecnologia. Consultor em Desenvolvimento de Negócios Internacionais, com ênfase na China e Ásia, atua em negociações globais estratégicas de cooperação tecnológica, fusões e aquisições, formação de “joint-ventures”, planejamento estratégico de vendas e marketing internacionais. Professor convidado na Área de Negociação Internacional (UNICENP); Docente nacional na área de liderança e docenteinternacionalna área de COMUNICAÇÃO.

Eros Pasquini (à direita) interpretando no congresso do Haggai, 2006
3. Eros Pasquini Júnior, que é pastor batista, hoje na Primeira Igreja Batista em Porto Alegre, ministério que assumiu em julho de 2006. Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, foi representante da Associação Evangélica Billy Graham e da Associação Evangélica Luis Palau no Brasil. Foi o responsável pelo Ministério de Educação Teológica enquanto membro da Igreja Batista Central em Campinas. Tradutor Juramentado e Intérprete, atua há 20 anos em diversas conferências evangélicas,sendo, ele mesmo, preletor constante de eventos por todo o Brasil. Graduado pelo Instituto Haggai Internacional em Cingapura, tornou-se docente internacional na área de INTEGRIDADE DO LÍDER CRISTÃO.
A presença destes três docentes brasileiros em Maui é mais um sinal de como Deus tem abençoadoo ministério do Instituto Haggai no Brasil, com treinamento de líderes nacionais para o evangelismo e com a formação de docentes nacionais e interncionais. Submetidos a avaliações constantes, os convites sucessivos aos docentes brasileiros só vem confirmar o alto nível dos nossos docentes.
