O primeiro INOVE do estado da Bahia, evento que foi promovido e liderado pelo secretário executivo do Instituto Haggai para aquele estado, José Roberto Amorim Lima, aconteceu nos dias 5 e 6 de outubro, no auditório do Salvador Trade Center, em Salvador.
Foto oficial da turma do INOVE de Salvador, BA
Ao todo, foram 31 participantes, 26 homens e 5 mulheres, com idade média de 32 anos, 35% pastores e 65% profissionais de seis áreas diferentes de atuação. Quanto à procedência, 29 eram da Bahia, 3 de Pernambuco, 5 de Sergipe. Uma observação importante foi feita pelo secretário executivo da Bahia, “o engajamento, o dinamismo e alegria da turma participante foi fundamental para que o curso transcorresse com um moral altíssimo, que marcou a todos e deixará saudades”.
Roberto Amorim ensinando Liderança Inovadora
A matéria Liderança Inovadora foi ministrada por dois docentes: Roberto Amorim e Clairton Quintela, variando entre exposição de conteúdo teórico com dinâmicas de grupo. Ebenézer Bittencourt, diretor executivo do Instituto Haggai, ensinou Vida e Carreira, fazendo-o de forma altamente participativa e contagiante. Evangelismo como Estilo de Vida foi ensinado por Lívio Renato, que é o secretário executivo do Haggai para o Rio de Janeiro. Pelos depoimentos, Lívio impactou os participantes com um ensino profundo e tocante.
Grupo de discussão
As devocionais da manhã foram conduzidas por Ebenézer Bittencourt, que trouxe meditações aplicadas ao cotidiano, fazendo cada um a refletir sobre os desafios inerentes ao chamado de Deus para profissionais cristãos e testemunhas do senhor Jesus em sua área de influência, seja na igreja seja no mundo.
Grupo de discussão
A impressão deixada nos participantes pode ser sentida em depoimentos como o do empresário Ivo Peixoto, “Estou saindo com o desafio de fazer evangelismo não apenas para grandes grupos, mas nos meus relacionamentos pessoais”. Ou na palavra do pastor Geraldo Guimarães, graduado nacional do Instituto Haggai, “Assim que terminou a primeira aula, eu já estava satisfeito pelo investimento que tinha feito”.
Foto oficial do INOVE de Salvador, BA
Para que o evento fosse um sucesso foi imprescindível a participação da Ana Ruth Bittencourt e da Maeli Correia da Silva do escritório em Campinas. Também merece destaque as participações da diretora de treinamento da AGRADH-BA, Josi Amorim, e da voluntária Cristiane Ferreira. Esta pequena equipe realizou um evento tão impactante na vida e no ministério de tantos líderes.
Na entrega dos certificados, além dos docentes e do Diretor Executivo do Haggai Brasil, esteve presente o pastor Isaías Lins, que fez a oração de encerramento do evento.
Para Roberto Amorim, “A proposta do INOVE alcançou seu objetivo. Com um tempo de preparação recorde e uma equipe reduzida, o Seminário Estadual é uma boa proposta que chegou para ficar e abençoar líderes de todos os cantos desta nação”.
