Evento encerrado
 
 
Conselhos Legais para a Igreja Local

Conteúdo

A igreja é um organismo vivo, mas também uma organização. 

Há muitas questões jurídicas envolvidas na vida da igreja local, e ter este conhecimento ajuda a liderança a se proteger de futuros problemas, ter acesso a benefícios que a lei permite, e dar bom testemunho cristão diante da sociedade. 

De fato, este é um tema muito amplo. Neste mini-curso de duas horas queremos focar em 3 conselhos legais para a igreja local:

  • Estatuto e disciplina. Como fazer um estatuto sólido e atualizado, que evite questionamentos éticos para implementação de processos disciplinares e questionamentos judiciais.
     
  • Proteção tributária. Como desenvolver atividades que a igreja patrocina com proteção tributária, evitando autos de infração desnecessários. 
     
  • Sustento de missionários. Como mandar dinheiro para fora do país para missionários dentro da lei e com os benefícios tributários que a Lei permite.

Para falar sobre este tema, convidamos o Dr. Fábio Cunha, advogado e membro do Conselho do Haggai Brasil, e Ebenézer Bittencourt, Diretor Executivo do Haggai Brasil e pastor por 25 anos em 4 igrejas locais. 

Professor

Dr. Fábio Carneiro Cunha. Advogado e Empresário. Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná, Bacharel em Administração pela UNICENP. Mestre em Direito do Comercio Internacional pela George Washington University dos EUA. Doutor em Direito do Comercio Internacional pela Ottawa University no Canadá. Diretor proprietário da Carneiro Cunha & Advogados Associados. Graduado em Liderança Avançada no Haggai em 2019. É membro do Conselho Consultivo do Haggai Brasil. Serviu na liderança da Igreja Presbiteriana Independente e da Comunidade Alcance em Curitiba. Atualmente serve na Comunidade Vinhedo. Casado com a advogada Mirian, eles têm três filhos pequenos.
 

Exclusivo e Gratuito para Parceiros

Preparamos este mini-curso exclusivamente para os Parceiros do Haggai, em gratidão pela sua fidelidade e generosidade em sustentar o ministério do Haggai Brasil

O curso será transmitido ao vivo direto do Centro de Treinamento, com todos as ferramentas disponíveis na nossa plataforma virtual para uma participação dinâmica da turma e bate-papo com o professor. 

Se não puder participar ao vivo, as aulas serão gravadas e estarão disponíveis futuramente para os Parceiros. 

 

Programação

SEGUNDA, 17 de OUTUBRO

20:00 - Aula 1
20:45 - Intervalo
21:00 - Aula 2
21:45 - Bate-papo livre com o professor

Inscrição e Sorteio

Para participar do curso ao vivo você precisa:

  • Ser um Parceiro do Haggai Brasil ativo em suas contribuições.
  • Fazer sua inscrição aqui no site. 

O curso é gratuito, mas você precisa se inscrever para ter acesso à plataforma virtual. Enviaremos as devidas orientações de acesso para os Parceiros inscritos no evento.

Durante o curso faremos um sorteio de bolsa de estudos para outros cursos virtuais de 2022 com quem estiver conectado ao vivo. Não perca!

Qualidade de vídeo e áudio

As aulas são transmitidas direto do Centro de Treinamento Haggai com qualidade profissional de vídeo e áudio. Veja um exemplo abaixo.

 
 
IMPORTANTE – Não é permitida a gravação, retransmissão ou exibição pública das aulas. As inscrições são individuais, para usufruto pessoal.