Evento encerrado
 
 
O Discípulo Secreto

Conteúdo

“José de Arimateia era discípulo de Jesus, mas o era secretamente, porque tinha medo dos judeus.” João 19:38

A cena do sepultamento de Jesus nos apresenta José de Arimateia. Ele e Nicodemus se oferecem para executar o sepultamento do Mestre. No Evangelho de João ele é citado como um discípulo, mas o texto insere uma nota que nos provoca: ele diz que José de Arimateia era discípulo de Jesus, mas que vivia seu discipulado secretamente, pois tinha medo de se expor aos judeus. Certamente isso impediu que José de Arimateia vivenciasse algumas cenas e experiências com Jesus que aqueles que abandonaram tudo puderam desfrutar de modo privilegiado. 

A proposta deste estudo é discutir as desculpas que nos afastam de uma vida mais dedicada ao discipulado de Jesus. Afinal, nos dias de hoje, é fácil ou difícil ser um discípulo de Jesus? Por que muitas vezes vivemos o cristianismo de maneira tímida ou até mesmo oculta na nossa sociedade? O que perdemos sendo discípulos secretos? Como derrubar as desculpas, as barreiras, e viver o Evangelho de maneira plena?

Professor

Wanderlei Galbiatti. Pastor da Igreja Batista Nova Canaã em Campinas. Docente Nacional do Haggai no curso de Liderança Avançada desde 2014 nas áreas de Integridade do Líder e também Prioridades e Família. Funcionário da Caixa Econômica Federal há 19 anos. Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de Campinas, com diploma validado pela Faculdade Teológica Sul Americana de Londrina. Pós-graduado em Docência para o Ensino Superior pela Universidade Metodista de Piracicaba. Graduado em Liderança Avançada pelo Haggai Brasil (Campinas, 2005). Casado com Priscila, pai de Antônio, Gustavo e Melissa.

Exclusivo e Gratuito para Parceiros

Preparamos este mini-curso exclusivamente para os Parceiros do Haggai, em gratidão pela sua fidelidade e generosidade em sustentar o ministério do Haggai Brasil

O curso será transmitido ao vivo direto do Centro de Treinamento, com todos as ferramentas disponíveis na nossa plataforma virtual para uma participação dinâmica da turma e bate-papo com o professor. 

Se não puder participar ao vivo, as aulas serão gravadas e estarão disponíveis futuramente para os Parceiros. 

 

Programação

SEXTA, 29 de JULHO

20:00 - Aula 1
20:45 - Intervalo
21:00 - Aula 2
21:45 - Bate-papo livre com o professor

Inscrição e Sorteio

Para participar do curso ao vivo você precisa:

  • Ser um Parceiro do Haggai Brasil ativo em suas contribuições.
  • Fazer sua inscrição aqui no site. 

O curso é gratuito, mas você precisa se inscrever para ter acesso à plataforma virtual. Enviaremos as devidas orientações de acesso para os Parceiros inscritos no evento.

Durante o curso faremos um sorteio de bolsa de estudos para outros cursos virtuais de 2022 com quem estiver conectado ao vivo. Não perca!

Qualidade de vídeo e áudio

As aulas são transmitidas direto do Centro de Treinamento Haggai com qualidade profissional de vídeo e áudio. Veja um exemplo abaixo.

 
 
IMPORTANTE – Não é permitida a gravação, retransmissão ou exibição pública das aulas. As inscrições são individuais, para usufruto pessoal.