Evento encerrado
 
 

Gente boa!

Finanças pessoais é um tema que ensino com grande entusiasmo pois a necessidade é enorme, mas existem soluções para os problemas das pessoas através da prática diligente de princípios bíblicos e de bom senso na área financeira.

Este curso foi preparado para ajudá-lo a compreender e aplicar os ensinamentos bíblicos sobre finanças pessoais, com orientações práticas para sua vida pessoal e familiar, para que você também possa ajudar seus liderados.

Ebenézer Bittencourt
Diretor Executivo do Haggai Brasil

Conteúdo

Segurança absoluta é uma miragem, pois vivemos em um mundo de instabilidades e somos enganados até pelas nossas próprias atitudes internas. Mas há uma segurança mínima que você cristão pode ter quando segue princípios da inteligência financeira.

O curso foca em 5 grandes áreas:

1. Ganhar: Analisaremos o que a Bíblia nos ensina sobre prosperidade e liberdade financeira, empreendedorismo e aumento de capacidade de gerar recursos.

2. Guardar: Analisaremos algumas questões internas como ansiedade, status, compulsão, imediatismo, etc. que afetam a maneira como as pessoas gastam seu dinheiro. Vamos desafiá-lo a desenvolver prudência e simplicidade em sua vida, e aprender a guardar. E também como fazer um plano para sair de suas dívidas.

3. Gastar: Vamos sugerir maneiras de você fazer um orçamento anual. Analisaremos a diferença entre necessidade e supérfluo, e o processo para adquirir coisas grandes (casa e carro) e pequenas, dando ideias para você economizar.

4. Investir: Se você guardar dinheiro, como isso pode gerar mais recursos para você? Vamos analisar princípios e estratégias para construir um fundo de emergência, um fundo para sua aposentadoria, etc. O professor apresentará opções de mercado para investimentos.

5. Doar: Examinaremos as bênçãos que o Senhor promete para aqueles que são fiéis em investir na Obra de Deus. Conversaremos sobre as razões de tantos cristãos falharem nas suas contribuições, e o que Bíblia ensina sobre dízimos, generosidade, avareza, etc. Analisaremos alguns critérios que você pode usar para doar para sua igreja, missões, ONGs, para os necessitados, etc.

Professores

Ebenézer Bittencourt. Bacharel em Teologia pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida em Atibaia, SP. Mestre em Divindade pela Universidade Internacional de Columbia, EUA. Pastor, palestrante e administrador cristão, há mais de 40 anos. Pastoreou nas cidades de Atibaia (SP), Caxias do Sul (RS), Porto Alegre (RS) e Campinas (SP). Atuou como consultor de empresas nas áreas de Liderança, Desenvolvimento de Equipes Sinérgicas, Planejamento de Vida e Carreira, Aconselhamento Profissional. Autor dos livros "Qual é o Nosso Negócio?" e "O Poder que nos Move". Membro da Igreja Batista Fonte em Campinas. Graduado do Instituto Haggai Internacional (Maui 1996). Fez o Seminário de Desenvolvimento de Docentes do Haggai Internacional em Maui (2005). Docente em diversos cursos do Haggai. Diretor Executivo do Instituto Haggai do Brasil desde 2001.

David Urbat. Engenheiro eletricista pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, com Pós-graduação em Administração pela FV-USP, MBA em Marketing pela ESPM e MBA em Investimentos Financeiro pelo Ibmec, Especialização em Operador de Mercado Financeiro pela FIA-USP. Certificado pela ANBID no CPA-20, pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) de São Paulo e certificado pelo IBCFP com título de CFP (Certified Financial Planner), de planejador de finanças pessoais, reconhecido internacionalmente. Atuou por mais de 16 anos na Indústria Automobilística em empresas como Volkswagen, Mercedes-Benz, Thyssenkrupp, exercendo diferentes cargos executivos no Brasil e no exterior. Há 18 anos atuando na área de assessor de investimento pessoais e treinamento em finanças pessoais. Hoje é sócio proprietário da TABRU Investimento & Educação, que assessora as pessoas no planejamento e investimentos financeiros; realiza workshops, seminários, palestras e cursos personalizados na área de finanças pessoais. É membro da Igreja Batista Borda do Campo em São Bernardo do Campo, SP. Líder do ministério de finanças e coordena há mais de 16 anos o curso "Finanças Borda" na igreja. Graduado no curso CTL do Seminário Bíblico Palavra da Vida. É Presidente de Os Gideões Internacionais no Brasil. Graduado pelo Instituto Haggai Internacional em Maui (2004). É desde 2005 docente nacional do Haggai na área de Finanças, e membro do Conselho Administrativo e integrante da Diretoria do Instituto Haggai do Brasil há mais de 12 anos. Casado com Ivana, eles têm dois filhos adultos.

Kellyn Silvana dos Santos. Bacharel em Administração de Empresas pela PUC - Campinas, com MBA em Gestão Empresarial e MBA em Gestão Financeira Avançada pela UNIP em 2013 e 2014. Profissionalmente, atuou por 11 anos como sócia-proprietária de duas empresas no ramo de segurança patrimonial e assistência técnica especializada, desempenhando a função de Gestora Financeira, Supervisora de RH e Supervisora do Departamento Fiscal. Por oito anos foi administradora de eventos no Instituto Haggai do Brasil. Durante dois anos foi Gerente Financeira/Administrativa da empresa Techlub, distribuidora da marca francesa Motul de óleos lubrificantes. Atualmente é proprietária da empresa Cash Assessoria Administrativa e Financeira. Ministra palestras e seminários sobre Educação Financeira. Graduada pelo Instituto Haggai do Brasil em Liderança Avançada em 2010. Membro da Família da Fé Church, onde coordena o curso de Liderança e ministra aulas na Escola Bíblica Dominical. Tem uma filha jovem, Bianca.

 

Pra quem este curso é indicado?

Cristãos evangélicos que queiram conhecer mais os diversos ensinamentos bíblicos sobre finanças, tanto para organizar melhor a sua vida pessoal quanto ajudar outros nesse desafio.

Como funciona o EAD do Haggai?

O curso EAD do Haggai tem data marcada, dura 4 semanas, e oferece a você a oportunidade de aprender com alguns dos melhores professores do Haggai. Seguimos um cronograma de estudo semanal, com videoaulas gravadas e fóruns de discussão. 

Clique nas perguntas abaixo para entender melhor como funciona:

Qual a diferença do EAD para os outros cursos virtuais?

Diferente de outros cursos virtuais do Haggai em que as aulas são transmitidas ao vivo, no EAD você assiste videoaulas gravadas. Assim, você escolhe o melhor horário para assistir às aulas a cada semana, de acordo com sua agenda. 

Como é o cronograma das aulas?

O curso dura 4 semanas. A cada semana liberamos novas videoaulas para você assistir. São aproximadamente 3-4 horas de aula por semana. Sugerimos que separe um tempo para participar do fórum de discussão com seus colegas, se desejar. O curso termina dia 12/Set, mas você terá acesso às gravações até dia 12/Out.

Alguma aula é ao vivo ou são todas gravadas?

Apenas a Aula Inaugural é ao vivo, na sexta-feira 12/Ago às 20h, para conhecer a turma, dar orientações e ter uma aula introdutória ao vivo com o Ebenézer. Todas as demais são gravadas.

Como interagimos com os professores e colegas?

Através dos fóruns de discussão. O fórum é um espaço na plataforma do Haggai onde a turma pode digitar comentários ou perguntas, trazer experiências pessoais, trocar ideias com seus colegas sobre os assuntos abordados nas aulas daquela semana. 

Uma pessoa da equipe do Haggai irá selecionar perguntas e comentários do fórum para que o professor possa gravar as suas respostas. O vídeo de respostas do professor será disponibilizado na plataforma ao final de cada semana. 

Se eu não conseguir assistir alguma aula da semana, ela continua disponível depois?

Sim. A cada semana novas aulas serão liberadas, mas as anteriores continuarão disponíveis. Mesmo assim, recomendamos que siga o cronograma e participe das discussões semanalmente para um melhor aproveitamento do curso. O prazo final para assistir tudo é domingo 12/Out à meia-noite, quando seu acesso à plataforma será interrompido.

Se precisar de ajuda durante o curso, com quem eu falo?

Com nossa equipe pelo WhatsApp que se encontra na plataforma virtual. Você pode pedir ajuda técnica ou informações. Para tirar dúvidas sobre algum conteúdo das aulas, use o fórum de discussão.

Esse curso fica no site para eu comprar a qualquer momento?

Não. O EAD não é um curso sob demanda, ou seja, ele tem data marcada para você se inscrever e participar junto com outros colegas. Mas você, sim, tem flexibilidade para assistir as aulas no horário que quiser.

Qualidade de vídeo e áudio

As aulas foram gravadas no Centro de Treinamento Haggai com qualidade profissional de vídeo e áudio. Veja um exemplo abaixo.

 
 
IMPORTANTE – Não é permitida a gravação, retransmissão ou exibição pública das aulas. As inscrições são individuais, para usufruto pessoal.
 

Termos de Inscrição