Evento encerrado
 
 
Igreja Pós-Pandemia

Conteúdo

A epidemia da COVID-19 alterou a forma de ser igreja. Líderes foram obrigados a fazer mudanças e adaptações diante da realidade do fechamento dos templos e posteriormente, diante da permissão do funcionamento, porém com restrições.

Agora, com o avanço da vacinação e com as medidas restritivas sendo flexibilizadas, permitindo que a igreja funcione com 100% da sua capacidade, nos vemos diante de novos desafios e oportunidades.

  • Os membros voltarão a frequentar os cultos como antes?
  • Será que muitos não retornarão? Se não, por quê?
  • Características da igreja pós-pandemia
  • Alcançando o mundo digital
  • Reconectando com a comunidade ao redor do seu templo
  • Usando melhor as instalações da igreja

Thom Rainer do site Church Answers afirma que a era pós-pandemia será “uma oportunidade para que as igrejas implementem as mudanças positivas necessárias para impulsionar as nossas igrejas para a frente” e que “ainda que o caminho não venha a ser fácil, nós podemos esperar os dias futuros como tempos de grande oportunidade”.

Eu também creio que esse será um tempo de desafios e oportunidades, por isso nesse mini-curso iremos apresentar algumas mudanças que vemos no horizonte e sugerir um plano de ação para conduzir a igreja no mundo pós-pandemia.

Professor

Elias Neves de Souza. Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Batista do Grande ABC com diploma validado pela Universidade Metodista de São Paulo. Licenciado em Pedagogia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). MBA em Gestão de Pessoas pela UniCesumar. Professor de Evangelismo e Hermenêutica em Seminários Teológicos. Foi pastor da Primeira Igreja Batista de Piracicaba-SP por 18 anos, onde fundou e presidiu a ONG Viver Bem. Em 2007, mudou-se para os Estados Unidos para pastorear a Brazilian Fellowship, comunidade brasileira da Roswell Street Baptist Church em Marietta - Georgia, onde permaneceu até 2009. Desde dezembro de 2009 é o pastor titular da Igreja Batista do Cambuí em Campinas, SP. Graduado do Instituto Haggai Internacional em Maui (1997). Graduado do Curso de Desenvolvimento de Docentes Internacionais em Maui (2007). Docente Nacional do Haggai na área de Liderança, Gestão e Ministério. Colabora também como diretor de programa nos Congressos do Haggai em Águas de Lindóia. Casado com Edilene eles têm duas filhas: Ananda e Ana Elisa.
 

Exclusivo e Gratuito para Parceiros

Preparamos este mini-curso exclusivamente para os Parceiros do Haggai, em gratidão pela sua fidelidade e generosidade em sustentar o ministério do Haggai Brasil

O curso será transmitido ao vivo direto do Centro de Treinamento, com todos as ferramentas disponíveis na nossa plataforma virtual para uma participação dinâmica da turma e bate-papo com o professor. 

Se não puder participar ao vivo, as aulas serão gravadas e estarão disponíveis futuramente para os Parceiros. 

 

Programação

SÁBADO, 20 DE NOVEMBRO

09:00 - Aula 1
10:00 - Intervalo
10:15 - Aula 2
11:15 - Bate-papo com o professor
11:45 - Término

Inscrição e Sorteio

Para participar do curso ao vivo você precisa:

  • Ser um Parceiro do Haggai Brasil ativo em suas contribuições.
  • Fazer sua inscrição aqui no site. 

O curso é gratuito, mas você precisa se inscrever para ter acesso à plataforma virtual. Enviaremos as devidas orientações de acesso para os Parceiros inscritos no evento.

Durante o curso faremos um sorteio de bolsa de estudos para outros cursos virtuais de 2022 com quem estiver conectado ao vivo. Não perca!

Qualidade de vídeo e áudio

As aulas são transmitidas direto do Centro de Treinamento Haggai com qualidade profissional de vídeo e áudio. Veja um exemplo abaixo.

 
 
IMPORTANTE – Não é permitida a gravação, retransmissão ou exibição pública das aulas. As inscrições são individuais, para usufruto pessoal.
 

Termos de Inscrição