Evento Cancelado
 
 

O Seminário Nacional de Liderança Avançada é o curso internacional do Haggai, que já treinou líderes de 189 países do mundo. Com ênfase nas áreas de Liderança e Evangelismo, este curso têm o objetivo de:

  • Renovar o compromisso de profissionais cristãos, pastores e obreiros em depender do Eterno na sua vida pessoal, na família, nas finanças, na sua integridade.
  • Oferecer ferramentas para que o líder cristão seja um agente eficaz do Reino de Deus em seu contexto profissional e ministerial, fazendo diferença na sociedade em nome de Jesus. 

Afirmamos com convicção nossa ênfase missionária, pois motivamos os participantes a evangelizarem o nosso próprio povo. Isto é feito em todos os Seminários Nacionais do Haggai ao redor do mundo.

Conteúdo

Esse curso cumpre as exigências de currículo, carga horária, docência, metodologia e padrões de excelência do Haggai Internacional, sendo reconhecido e certificado pelo mesmo. O Corpo Docente é formado por professores nacionais e internacionais do Haggai.

Voltado para profissionais cristãos, além de pastores e obreiros, o curso trabalha 8 áreas fundamentais:

  • Ter metas para sua vida pessoal, profissional e ministerial.
  • Ser um melhor líder no contexto onde você está inserido.
  • Comunicar o Evangelho com fidelidade e discipular outros.
  • Equilibrar prioridades, tempo, e cuidar da sua família.
  • Quebra de paradigmas e criatividade no evangelismo.
  • Integridade nas áreas de dinheiro, sexo e poder.
  • Princípios bíblicos para uma vida financeira saudável.
  • Projeto pessoal de evangelismo na sua área de atuação.

Pré-requisitos

PERFIL

  • Ter, no mínimo, 25 anos de idade.
  • Ser nascido de novo em Cristo e membro de igreja evangélica.
  • Ser recomendado pelo seu pastor e um outro líder cristão.
  • Ter um mínimo de experiência profissional ou ministerial.
  • Evidenciar bom caráter. Ser respeitável na sociedade e igreja.

100% DE FREQUÊNCIA AO VIVO

  • O Haggai Internacional exige que o curso seja frequentado em sua totalidade para a emissão do certificado. Caso falte em alguma aula, você não poderá permanecer no curso. 
     
  • As aulas são transmitidas ao vivo e acompanharemos rigorosamente a pontualidade e participação em todas as atividades. Você não terá acesso a gravações para assistir depois. A presença em aula no horário estipulado é obrigatória

Processo de seleção

  1. Preencher o formulário de inscrição online. O formulário tem 3 passos: (1) Dados cadastrais; (2) Descrição da formação acadêmica, experiência profissional e ministerial; e indicação do nome, e-mail ou WhatsApp de 2 pessoas que possam recomendar o candidato; (3) Opção de hospedagem e pagamento.

  2. Recomendações: Ao receber a inscrição, o Haggai envia um e-mail para as 2 pessoas indicadas no formulário, solicitando a recomendação. Somente após receber as duas recomendações e analisar as informações preenchidas no formulário de inscrição, o Haggai envia um e-mail aprovando o candidato e emitindo o pagamento.

 

Pra quem este curso é indicado?

Profissionais evangélicos de todas as áreas de atuação, pastores e obreiros. O candidato deve ter, no mínimo, 25 anos, segundo grau completo (desejável) e ser recomendado pelo seu pastor e mais um líder.

Como funciona o curso virtual?

O Liderança Avançada Virtual foi preparado para ser uma nova Experiência Haggai. 

"Desconheço uma dinâmica virtual capaz de proporcionar a experiência que tive no Liderança Avançada. O Haggai tem uma ótima estrutura e um grande time! Mesmo virtualmente, todos os processos me conectaram pessoalmente com equipe, colegas e docentes. A criatividade em desenvolver formas dinâmicas de nos aproximarem uns dos outros e do conteúdo foi extraordinária."
– Washington. Pastor de Formação Espiritual. Indaiatuba, SP

"Resumiria o curso de Liderança Avançada Virtual do Haggai em duas palavras: espiritualidade e excelência. O ambiente virtual não impediu o agir de Deus em nossos corações."
– Carla. Professora de Apoio Especializado. Belo Horizonte, MG.

"A interação foi muito pessoal e próxima, com momentos de oração, compartilhamento e mentoria de projetos. Fiz amigos que passavam pelo mesmo momento de vida. Choramos juntos e oramos uns pelos outros. Isto não tem preço."
– Thiago. Diretor de Tecnologia. Campinas, SP.

Por favor, clique nas perguntas abaixo para entender como funciona o curso virtual.

O curso de Liderança Avançada virtual é igual ao presencial?

É o mesmo currículo (matérias), professores, carga horária e certificado do Haggai Internacional. O que muda é o formato. O curso virtual acontece em dois finais de semana, com algumas atividades no meio da semana à noite (veja horário completo). As aulas são transmitidas ao vivo na plataforma do Haggai, e você participa de maneira dinâmica através de diferentes ferramentas como chat, enquete e videoconferência. O material do curso estará disponível para download e tem espaço para anotações. Você também vai usar o nosso sistema online para trabalhar no seu projeto pessoal de evangelismo.

Por que o curso é ao vivo e não gravado?

O Liderança Avançada virtual não é apenas acesso a conteúdos. Queremos que você esteja presente para um tempo de crescimento diante de Deus, interagindo com colegas, professores e equipe. Pessoas são instrumentos de Deus, e você terá várias oportunidades de trocar experiências, trabalhar junto, compartilhar e orar com irmãos de todo o Brasil. Nós acreditamos nessa comunidade de aprendizagem. Preparamos uma experiência virtual singular para você!

Como será a troca de experiências entre a turma?

Assim como no curso presencial, de manhã teremos devocionais e dividiremos em grupos para compartilhar e orar. Esses colegas de oração vão lhe acompanhar durante todo o curso. Nas aulas, os professores vão dividir em grupos para fazer exercícios ou discutir algum assunto. Em certos horários, haverá uma equipe de facilitadores do Haggai que vai se reunir em pequenos grupos para ajudar cada um a desenvolver seu projeto pessoal de evangelismo. Também teremos horários de atendimento para você conversar com a equipe e professores.

As aulas serão por Zoom, Google Meet ou algo assim?

Não. As aulas dos professores são transmitidas ao vivo com qualidade de estúdio, mas as atividades em grupo são por videoconferência, com câmera e microfone ligados.

Por quê?

Ao transmitir as aulas na plataforma do Haggai, nosso objetivo é que você mantenha o foco, sem distrações, com maior qualidade de som e imagem, e assim tenha um melhor aproveitamento da aula. Você pode participar usando o chat para enviar perguntas ao professor, fazer comentários, conversar com os colegas, responder enquetes, etc. Há um moderador na sala de aula para ajudar nessa interação.

Usamos as salas de videoconferência (tipo Zoom) quando o professor dividir a turma em grupos para fazer algum exercício durante a aula, e também para trabalhar nos projetos, para compartilhar e orar após as devocionais, e para os horários de atendimento com a equipe ou professores. Dessa forma, facilitamos o bate-papo olho no olho, que é tão importante para a troca de experiências. O sistema de videoconferência já está integrado na plataforma do Haggai. Você não precisa baixar nenhum programa ou aplicativo.

Em termos de tecnologia, o que eu preciso ter?

  • Internet estável. Recomendamos um mínimo de 10 mega para a sua transmissão não ficar travando e não dificultar a conversa nos grupos de videoconferência.
  • Use computador. É mais fácil de navegar na plataforma, interagir no chat, tomar notas na apostila, participar das videoconferências, etc. Não recomendamos acessar pelo celular.
  • Use um navegador como Chrome, Firefox, Safari ou Edge.
    Não funciona com Internet Explorer. 
  • Para os grupos de videoconferência use webcam e fone de ouvido.

Se eu perder alguma aula, vou poder assistir depois?

Não. Isso é muito importante de esclarecer: todas as aulas são ao vivo e o Haggai Internacional exige 100% de participação. Se você faltar em alguma atividade, não poderá permanecer no curso, ok? Você não terá acesso às gravações para assistir em outro momento. Você precisa estar presente em todas os horários de aula. Faremos controle de presença. Por favor, verifique sua agenda com antecedência, e separe esse tempo com exclusividade para o curso.

E se a internet cair ou surgir alguma emergência?

Se a sua conexão à internet cair completamente ou se tiver um emergência pessoal mais grave, entre em contato com a equipe do Haggai pelo WhatsApp para explicar sua situação. Nós ajudaremos da melhor maneira possível, ok? Se o Haggai tiver algum problema técnico, nós comunicaremos imediatamente. Nos comprometemos a apresentar uma solução para o problema o mais rápido possível.
 

Participação via chat com comentários e perguntas
Participação via chat com comentários e perguntas

Troca de experiências por videoconferência
Troca de experiências por videoconferência

Enquetes dinâmicas para direcionar a discussão
Enquetes dinâmicas para direcionar a discussão

Qualidade de vídeo e áudio

As aulas são transmitidas direto do Centro de Treinamento Haggai com qualidade profissional de vídeo e áudio. Veja um exemplo abaixo.

 
 
IMPORTANTE – Não é permitida a gravação, retransmissão ou exibição pública das aulas. As inscrições são individuais, para usufruto pessoal.
 

Termos de Inscrição

 
 
 

Projetos que nasceram durante o curso

Projeto: Base Transformar
Campinas, São Paulo

Projeto: DNA
Belo Horizonte, Minas Gerais

Projeto: Posso orar com você?
Rio de Janeiro

Projeto: CADI
Palhoça, Santa Catarina

Participantes contam suas experiências

"Saio transformado, com novas idéias e planos para minha vida" — Orlando Furlan, gerente

"Quero alcançar o propósito de Deus para minha vida" — Ricardo Rocha, diretor comercial

"No primeiro dia Deus me desarmou e falou ao meu coração" — Patricia Quintanilha, assistente social

"Fui Desafiado a uma Vida Mais Excelente" — Vanderlei Mesquita, empresário