Evento encerrado
 
 
A Batalha Diária pela Simplicidade

Conteúdo

Quando nos vemos enredados em uma vida caótica, suspiramos por simplicidade. Mas parece que nosso coração sempre anseia por mais. Quais são os maiores inimigos nesta nossa batalha diária?

Adotar voluntariamente um estilo de vida mais simples é diferente de viver de forma restritiva por imposições externas. Ao contrário das pessoas que são obrigadas a viver com muito menos do que necessitam, a simplicidade é escolher abrir mão de um estilo de vida imposto pela sociedade para obter uma vida mais significativa.

Através de princípios bíblicos e dicas práticas, este curso lhe desafiará a experimentar o poder da simplicidade em um mundo complexo como o que vivemos.

Professor

Marcelo dos Santos Oliveira. Cientista da religião, historiador, escritor e pastor. Graduado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil e Licenciado em História pela FAI – SP. Mestre em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo-UMESP e Pós-Graduado em Ministério e Liderança pela Faculdade Teológica Sul-americana. Atuou na Faculdade Teológica Batista de São Paulo durante 15 anos. Exerce o ministério pastoral desde 1994, e desde 2004 está à frente da Igreja Batista da Graça/SP. É Coordenador do DNA – São Paulo/Capital, Docente do Perspectivas no Movimento Cristão Mundial, Produtor e Apresentador do Programa História da Igreja na RTM – Radio Transmundial. Escritor e Professor nas áreas de História do Cristianismo, Crescimento de Igrejas, Novo Testamento, Pregação Expositiva, Integridade, Mentoria e Liderança em diversas instituições de Ensino Teológico. Autor dos livros "Marcas de Um Cristianismo Autêntico", "O Marco Inicial Batista", co-autor do "Manual da História da Igreja e do Pensamento Cristão” e de "Batistas: Cisões e Vocação para a Intolerância". Graduado do Instituto Haggai do Brasil em Campinas (2005) e do Workshop de Docentes (2010). Docente nacional do Instituto Haggai na área de Integridade e Prestação de Contas e Criatividade no Evangelismo. Casado com Claudia, eles tem dois filhos: Tainá e Lucas.

Exclusivo e Gratuito para Parceiros

Preparamos este mini-curso exclusivamente para os Parceiros do Haggai, em gratidão pela sua fidelidade e generosidade em sustentar o ministério do Haggai Brasil

O curso será transmitido ao vivo direto do Centro de Treinamento, com todos as ferramentas disponíveis na nossa plataforma virtual para uma participação dinâmica da turma e bate-papo com o professor. 

Se não puder participar ao vivo, as aulas serão gravadas e estarão disponíveis futuramente para os Parceiros. 

 

Programação

SÁBADO, 28 DE AGOSTO

09:00 - Aula 1
10:00 - Intervalo
10:15 - Aula 2
11:15 - Bate-papo com o professor
11:45 - Término

Inscrição e Sorteio

Para participar do curso ao vivo você precisa:

  • Ser um Parceiro do Haggai Brasil ativo em suas contribuições.
  • Fazer sua inscrição aqui no site. 

O curso é gratuito, mas você precisa se inscrever para ter acesso à plataforma virtual. Enviaremos as devidas orientações de acesso para os Parceiros inscritos no evento.

Durante o curso faremos um sorteio de bolsa de estudos para outros cursos virtuais de 2021 com quem estiver conectado ao vivo. Não perca!

 
 
IMPORTANTE – Não é permitida a gravação, retransmissão ou exibição pública das aulas. As inscrições são individuais, para usufruto pessoal.
 

Termos de Inscrição