Evento encerrado
 
 

A parte mais difícil do trabalho de qualquer líder, seja no contexto profissional, seja na igreja, é a gestão de pessoas. Nesta posição ele é obrigado a liderar, motivar, desenvolver, inspirar, e incentivar. Por outro lado, é também responsável por contratar ou atrair voluntários, demitir ou dispensar, disciplinar, treinar e avaliar. Estas funções parecem ser contraditórias, mas um gestor de sucesso pode integrar tanto os aspectos positivos e negativos dessas tarefas para criar um time eficiente e produtivo, que se supera trabalhando em um ambiente de trabalho gratificante e recompensador. Se você é um líder cristão, este curso quer ajudá-lo a ver que, apesar dos desafios, este equilíbrio é possível de ser alcançado.

Abordaremos tópicos como 

  • Liderança e valores.
  • Conhecendo-se melhor a si e aos outros.
  • Reconhecendo e atendendo expectativas
  • Avaliando e desenvolvendo pessoas e equipes
  • Estabelecendo planos de ação para alcançar resultados
  • O líder e os processos de mudança
  • Criando planos de crescimento individual

Tácito Maranhão Pinto é um dos docentes mais experientes do Haggai, com amplo conhecimento técnico e vasta experiência profissional e ministerial. Residente na Austrália desde 2012, temos o privilégio de tê-lo conosco para o curso de Gestão de Pessoas no Centro de Treinamento do Haggai em Campinas em 2019. Este curso recebe sempre as mais excelentes avaliações, e temos certeza que será de grande valor para sua caminhada profissional e ministerial, como líder ou integrante de uma equipe. 

Docente

Tácito Livio Maranhão Pinto. Bacharel em Engenharia Eletrônica pela Escola de Engenharia de Mauá, SP. Especializado em Eletrônica pela Universidade de Gênova, na Itália. Bacharel em Direito com Pós-Graduação em Direito Constitucional. Mestre em Ciências da Religião pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, SP. Cursos de especialização em Finanças, Estratégia Empresarial e Gestão de Pessoas. Autor do livro "O Mandado de Injunção: Trajetória de um Instituto". Atuou como gerente de produção eletrônica, gerente de vendas, gerente de produtos de automação, gerente de suprimentos, consultor de planejamento estratégico, formação e desenvolvimento gerencial. Atuou como Executivo de várias empresas nacionais e multinacionais (Schause, Maxitec, Mangels, Siemens, Rede Energia). Atuou como Consultor em Comportamento Organizacional, realizando serviços e treinamento no Brasil, Argentina, México e Costa Rica. Foi docente das disciplinas de Gestão de Pessoas, Ética Empresarial e Estratégia em cursos de Pós-Graduação na FAAP e FIAP. Foi missionário na Itália com a Aliança Bíblica Universitária Internacional. É Executive Coach certificado. Graduado do Instituto Haggai Internacional em Maui (2002). Graduado no Seminário de Desenvolvimento de Docentes do Haggai Internacional em Maui (2005). Docente internacional do Haggai na área de Evangelismo. Docente nacional do Haggai nas áreas de Finanças Pessoais, Gestão de Pessoas, e Perspectiva de Carreira. Casado com Glacy, eles têm duas filhas e dois netos. Desde 2012 reside na Austrália, juntamente com a esposa, Glacy, as duas filhas, genros e netos. Continua atuando como Coach. É voluntário em um Residential Care Centre. É instrutor auxiliar em uma escola bíblica (TSB). Nos últimos anos se especializou em Treinamento e Avaliação e recebeu seu Diploma Avançado em Ministério Cristão. É membro da Life Christian Centre (Igreja Local) onde tem exercido seu ministério de ensino e treinamento.