Evento encerrado
 
 

Gente boa,

Ao preparar esse curso pensei em você que é pastor, professor de adultos ou líder de grupo pequeno na sua igreja local. 

Meus dois objetivos principais são:

  • Oferecer algum conhecimento que poderá impulsionar poderosamente o seu ministério.
  • Ser o mais prático possível, para que você cresça de verdade na área de comunicação da Palavra. 

No desenvolvimento do curso, quero tirar as lições da própria Bíblia, dos princípios universais de ensino e também da minha experiência pessoal ao longo dos anos.

Aguardo você!

EB

Conteúdo

Todos nós que estamos envolvidos no ensino da Palavra precisamos de vez em quando receber um estímulo à qualidade. Nesse curso você vai (a) rever conceitos fundamentais para o preparo de uma boa mensagem, (b) analisar os princípios que alavancam o poder da entrega e (c) aprender como fazer uma meditação curta, mas transformacional. Abordaremos os seguintes tópicos:

  • Revisão da teoria da pregação e seu impacto.
  • Perigos a serem evitados no preparo da mensagem.
  • Foco no estudo do texto e estruturação da mensagem.
  • Exercícios práticos e esboços.
  • Elementos-chave de uma oratória poderosa.
  • Perigos a serem evitados na entrega da mensagem.
  • O foco principal quando se fala em público.
  • A dependência do Espírito Santo.
  • Story Telling: fazendo a mensagem fixar na mente do ouvinte.
  • Um texto, uma ideia, um propósito.
  • Direcionando afeições e ações para Deus.
  • Vida ou morte na aplicação prática​.

Docente

Ebenézer Bittencourt. Bacharel em Teologia pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida em Atibaia, SP. Mestre em Divindade pela Universidade Internacional de Columbia, EUA. Pastor, palestrante e administrador cristão, há mais de 40 anos. Pastoreou nas cidades de Atibaia (SP), Caxias do Sul (RS), Porto Alegre (RS) e Campinas (SP). Atuou como consultor de empresas nas áreas de Liderança, Desenvolvimento de Equipes Sinérgicas, Planejamento de Vida e Carreira, Aconselhamento Profissional. Autor dos livros "Qual é o Nosso Negócio?" e "O Poder que nos Move". Membro da Igreja Batista Fonte em Campinas. Graduado do Instituto Haggai Internacional em Maui (1996). Fez o Seminário de Desenvolvimento de Docentes do Haggai Internacional em Maui (2005). Docente Nacional em várias matérias e cursos de aperfeiçoamento. Diretor Executivo do Instituto Haggai do Brasil desde 2001.

Hospedagem (3 opções)

Todas as atividades do curso e todas as refeições são no Centro de Treinamento Haggai. Providenciaremos carona para quem ficar no STBI ou Hotel Taquaral. Você também pode optar pela inscrição sem hospedagem.

Opção 1 - Centro de Treinamento Haggai (CTH)

Quartos quádruplos no local do evento, com beliches de qualidade, iluminação em cada cama, roupa de cama e banho, armários individuais, banheiro privativo e ar condicionado split (quente/frio).

Opção 2 - Seminário Teológico Batista Independente (STBI)

Localizado a 2 minutos do CTH. Quartos duplos (masculinos ou femininos), com roupa de cama e banho, ventilador de teto. Os banheiros são coletivos no corredor da ala masculina e feminina.

Opção 3 - Hotel Taquaral

Localizado a 1 minuto do CTH. Suítes com banheiro privativo, para casais ou ocupação single, roupa de cama e banho, TV e ar condicionado split.

Precisa vir um dia antes?

Se você vai viajar muitas horas, seja de carro, ônibus ou avião, recomendamos chegar na noite anterior para estar descansado no primeiro dia de curso, que é bastante intensivo. Abaixo algumas opções. Reserve com antecedência.

  • Seminário Teológico Batista Independente
    (19) 3324-2699 - Contato: Jéssica / Isaac
    Segunda a Quinta: das 13h às 21h / Sexta: das 8h às 17h
    stbi@cibi.org.br
     
  • Procurar Hotéis
    O CTH fica na Rua Jaime Sequier, 491 - Parque Taquaral
    trivago.com.br

Por favor, leia atentamente as informações abaixo sobre localização, horário de chegada e saída, custo, forma de pagamento, política de cancelamento, etc.

 

Pra quem este curso é indicado?

Líderes cristãos evangélicos que queiram se aprofundar nos temas propostos para este curso. Não é necessário ter participado de outros eventos do Haggai.
 

Termos de Inscrição