Evento encerrado
 
 

Este curso do Haggai Connect tem duas ênfases: o conteúdo bíblico e uma abordagem prática para quem deseja ensinar. Estudaremos alguns temas específicos de Romanos com comentário exegético e aplicação para facilitar o ensino em pequenos grupos, escola dominical, escolas de liderança e no púlpito. 

Na primeira parte do curso "Mensagens em Romanos" foram abordados os capítulos 1 a 3, e nesta próxima parte queremos dar continuidade aos principais tópicos dos capítulos 4, 5 e 6. Não é necessário ter participado da primeira etapa.

A justificação pela fé é uma doutrina central para o cristianismo e a igreja. Sua reafirmação por Martinho Lutero foi o estopim da Reforma Protestante, em 1517. Paulo desenvolve com maestria e poder argumentativo inquestionável a morte substitutiva de Cristo em favor de pecadores bem como a atribuição de Sua justiça aos que creem. Estude conosco alguns dos capítulos mais densos da carta aos Romanos e seja impactado por sua teologia extremamente prática e vivencial.

Docente

Hélder Cardin. Reitor do Seminário Bíblico Palavra da Vida e Coordenador do Departamento de Educação Cristã. Bacharel em Teologia com ênfase em Educação Cristã e Ministério Pastoral - SBPV. Bacharel em Teologia - Universidade Mackenzie. Graduado em Liderança Avançada pelo Instituto Haggai (2012). Mestre em Teologia Pastoral com ênfase em Educação Cristã - Centro de Pós-Graduação Andrew Jumper. Doutorando em Ministério (desde Março/2014) pela Reformed Theological Seminary - EUA. 

 

Pra quem este curso é indicado?

Homens e mulheres cristãos que desejam se aperfeiçoar nos temas propostos. Não é necessário ter participado de outros cursos do Haggai, nem da primeira parte do curso "Mensagens em Romanos".
  • As vagas são limitadas (32 vagas).
  • Inscrições encerram segunda-feira 02/Out.
  • Começaremos pontualmente​.
  • Trazer Bíblia, caneta e caderno para anotações. ​

 
 

Termos de Inscrição