Evento encerrado
 
 

Conteúdo

O líder cristão, tanto o profissional no mercado de trabalho, quanto aquele que está envolvido no ministério na igreja, faz a gestão de pessoas e se comunica com elas no seu processo de liderança. Este curso foi elaborado para abordar estas duas áreas fundamentais da vida de um líder.

  • Gestão de Pessoas. A importância dos ativos intangíveis. Liderança e valores. Gente como uma vantagem competitiva sustentável. O que cremos sobre pessoas? O gestor diante do espelho: Como me vejo ? Como vejo os outros? O significado do trabalho. Recrutando, selecionando, desenvolvendo e desligando empregados e voluntários. Promovendo os valores da organização. Processos de avaliação e mudança. Como promover o processo de mudança e o crescimento pessoal dos outros. Estabelecendo e acompanhando metas e planos de ação. Revendo as questões geracionais e o processo de motivação. Docente: Tácito Lívio Maranhão Pinto (Austrália)
     
  • Comunicação. A revista Fortune trouxe uma pesquisa demonstrando que líderes perdem seus cargos por dois motivos principais: falta de relacionamento interpessoal e comunicação eficaz com sua equipe, mais do que por falta de habilidades técnicas no cargo. Este fato nos leva a investir em uma das competências mais relevantes no cenário atual: a comunicação eficaz do líder. Trabalharemos, entre outros tópicos, os meios de comunicação e o desafio do processo seletivo. Os desastres e os benefícios que os meios/ferramentas causam entre as pessoas. A força da comunicação para o sucesso do trabalho em equipe. Redes sociais e a Komunicação entre as pessoas. Comunicação e suas fases. Líder e Liderado: facilitando a comunicação entre eles e superando as barreiras. Informar e Comunicar: principais equívocos no momento de transmitir conhecimento. As diversas formas de comunicar e o potencial de aprendizado por parte da equipe. Docente: Washington Zucoloto (São Paulo)

Docentes

Tácito Livio Maranhão Pinto. Bacharel em Engenharia Eletrônica pela Escola de Engenharia de Mauá, SP. Especializado em Eletrônica pela Universidade de Gênova, na Itália. Bacharel em Direito com Pós-Graduação em Direito Constitucional. Mestre em Ciências da Religião pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, SP. Cursos de especialização em Finanças, Estratégia Empresarial e Gestão de Pessoas. Autor do livro "O Mandado de Injunção: Trajetória de um Instituto". Atuou como gerente de produção eletrônica, gerente de vendas, gerente de produtos de automação, gerente de suprimentos, consultor de planejamento estratégico, formação e desenvolvimento gerencial. Atuou como Executivo de várias empresas nacionais e multinacionais (Schause, Maxitec, Mangels, Siemens, Rede Energia). Atuou como Consultor em Comportamento Organizacional, realizando serviços e treinamento no Brasil, Argentina, México e Costa Rica. Foi docente das disciplinas de Gestão de Pessoas, Ética Empresarial e Estratégia em cursos de Pós-Graduação na FAAP e FIAP. Foi missionário na Itália com a Aliança Bíblica Universitária Internacional. É Executive Coach certificado. Graduado do Instituto Haggai Internacional em Maui (2002). Graduado no Seminário de Desenvolvimento de Docentes do Haggai Internacional em Maui (2005). Docente internacional do Haggai na área de Evangelismo. Docente nacional do Haggai nas áreas de Finanças Pessoais, Gestão de Pessoas, e Perspectiva de Carreira. Casado com Glacy, eles têm duas filhas e dois netos. Desde 2012 reside na Austrália, juntamente com a esposa, Glacy, as duas filhas, genros e netos. Continua atuando como Coach. É voluntário em um Residential Care Centre. É instrutor auxiliar em uma escola bíblica (TSB). Nos últimos anos se especializou em Treinamento e Avaliação e recebeu seu Diploma Avançado em Ministério Cristão. É membro da Life Christian Centre (Igreja Local) onde tem exercido seu ministério de ensino e treinamento.

Washington Zucoloto. Bacharel em Administração de Empresas e Teólogo pela Universidade Metodista, SP. Coach pela Sociedade Latino Americana de Coaching. Professor do Instituto de Educação Corporativa Sindipeças em Gestão de Pessoas. Diretor Presidente da Zucoloto.Com. Atua como Palestrante e Coach em empresas como Volkswagen do Brasil, Man Latin America, TAM Linhas Aéreas, Nadir Figueiredo, Grupo JSL, Liotécnica, Ingredion, Autoliv, Takata, Kikuchi, Combustol, Roasted Potato Franchising, WGC Prime, EletroAcre, Schulz, New Oldany, Engenharia Mauá e Jr, entre outras. Sua experiência profissional foi fortemente solidificada atuando em uma das 10 Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil e na América do Sul (Meritor). Pastor na Igreja Metodista em São Paulo, também contribui com universidades e denominações cristãs promovendo o desenvolvimento de líderes tanto operacionais como executivos no Brasil e na América do Sul. Graduado do Instituto Haggai Internacional em Maui (2001). Docente Nacional na área de Comunicação Eficaz. Casado com Regiane, eles têm duas filhas: Paula e Raquel.

Pré-requisitos

  • Frequência: O curso precisa ser frequentado em sua totalidade para o recebimento do certificado. O participante deve chegar e sair nos dias e horários estipulados. Por favor, verifique sua agenda com antecedência.
     
  • Hospedagem: A hospedagem no local do evento não é obrigatória, mas a pontualidade sim. Todas as refeições serão aqui mesmo no CTH. Não há desconto se você deseja se hospedar em outro local.

Hospedagem (3 opções)

Todas as atividades do curso e todas as refeições são no Centro de Treinamento Haggai. Providenciaremos carona para quem ficar no STBI ou Hotel Taquaral.

Opção 1 - Centro de Treinamento Haggai (CTH)

Quartos quádruplos no local do evento, com beliches de qualidade, iluminação em cada cama, roupa de cama e banho, armários individuais, banheiro privativo e ar condicionado split (quente/frio).

Opção 2 - Seminário Teológico Batista Independente (STBI)

Localizado a 2 minutos do CTH. Quartos duplos (masculinos ou femininos), com roupa de cama e banho, ventilador de teto. Os banheiros são coletivos no corredor da ala masculina e feminina.

Opção 3 - Hotel Taquaral

Localizado a 1 minuto do CTH. Suítes com banheiro privativo, para casais ou ocupação single, roupa de cama e banho, TV e ar condicionado split.

Precisa vir um dia antes?

Se você vai viajar muitas horas, seja de carro, ônibus ou avião, recomendamos chegar na noite anterior para estar descansado no primeiro dia de curso, que é bastante intensivo. Abaixo algumas opções. Reserve com antecedência.

  • Seminário Teológico Batista Independente
    (19) 3324-2699 - Contato: Jéssica / Isaac
    Segunda a Quinta: das 13h às 21h / Sexta: das 8h às 17h
    stbi@cibi.org.br
     
  • Procurar Hotéis
    O CTH fica na Rua Jaime Sequier, 491 - Parque Taquaral
    trivago.com.br

Por favor, leia atentamente as informações abaixo sobre localização, horário de chegada e saída, custo, forma de pagamento, política de cancelamento, etc.

 
 

Local do curso

Rua Jaime Sequier, 491
Parque Taquaral
13087-140
Campinas, SP

Aproximadamente a 40min do aeroporto de Viracopos e 20min da rodoviária de Campinas. Você pode pegar um taxi ou Uber.