Evento encerrado
 
 

O Seminário Nacional de Liderança Avançada é o curso internacional do Haggai oferecido no Brasil, em português, com ênfase nas áreas de Liderança e Evangelismo, visando renovar o compromisso do líder cristão e oferecer ferramentas para que ele use todo o seu potencial para fazer diferença na sociedade em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.

Afirmamos com convicção nossa ênfase missionária, pois motivamos os participantes a evangelizarem o nosso próprio povo. Isto é feito em todos os Seminários Nacionais do Haggai ao redor do mundo. As vagas são divididas entre profissionais cristãos (60%) e pastores (40%), enfatizando assim a importância da influência cristã no mercado de trabalho, que é o campo missionário propriamente dito.

Conteúdo

Este é um curso intensivo, de 5 dias (45 horas-aula), baseado no currículo, metodologia e padrões de excelência do Instituto Haggai Internacional. O curso é reconhecido e certificado pelo Instituto Haggai Internacional.

O Corpo Docente é formado por professores nacionais e internacionais do Haggai, os quais ministram as seguintes matérias:

  • Liderança Eficaz
  • Visão, Alvos e Gestão de Projetos
  • Integridade e Prestação de Contas
  • Prioridades e a Família do Líder
  • Evangelismo e Discipulado
  • Criatividade no Evangelismo
  • Finanças e Captação de Recursos
  • Projeto: cada participante desenvolve durante o curso um projeto pessoal para evangelismo em sua área de atuação.   

Pré-requisitos

  • Perfil
    - Ter, no mínimo, 25 anos de idade.
    - Ser nascido de novo em Cristo e membro de igreja evangélica.
    - Ser altamente recomendado pelo seu pastor e um outro líder cristão.
    - Ter um mínimo de experiência profissional ou ministerial.
    - Evidenciar um bom caráter e ser respeitável na sociedade e na igreja.
     
  • Hospedagem
    Por determinação do Haggai Internacional, a hospedagem nos locais do evento é obrigatória, mesmo para residentes em Campinas. Separe esse tempo como um retiro espiritual de total imersão.
     
  • Frequência
    O curso precisa ser frequentado em sua totalidade para o recebimento do certificado. O participante deve chegar e sair nos dias e horários estipulados. Por favor, verifique sua agenda com antecedência.

Processo de seleção

  • Preencher o formulário de inscrição online (link ao final desta página)
  • O formulário tem 3 passos: (1) Dados cadastrais; (2) Descrição da formação acadêmica, experiência profissional e ministerial; e indicação do nome/e-mail de 2 pessoas que possam recomendar o candidato; (3) Opção de forma de pagamento.
  • Ao receber a inscrição, o Haggai envia um e-mail para as 2 pessoas indicadas no formulário, solicitando a recomendação. 
  • Somente após receber as duas recomendações e analisar as informações preenchidas no formulário de inscrição, o Haggai envia um e-mail aprovando o candidato e fechando a questão do pagamento.

Hospedagem

O Centro de Treinamento Haggai (CTH), após meses de reconstrução, foi adaptado para acomodar os nossos principais cursos. Temos uma sala de aula para 32 pessoas, quartos para hospedar 20 participantes, refeitório, área de convivência, piscina e churrasqueira.

Os quartos são quádruplos, masculinos e femininos, com 2 beliches, iluminação e tomadas individuais, roupa de cama e banho, armários individuais, banheiro privativo e ar condicionado (quente/frio).

O Seminário Teológico Batista Independente (STBI) complementa a hospedagem para o curso. Localizado a apenas 2 minutos de carro do CTH, oferece quartos duplos e single, roupa de cama e banho, com ventilador de teto. A ala masculina tem um banheiro coletivo no corredor, e a ala feminina também.

Todas as atividades do curso e todas as refeições serão no Centro de Treinamento Haggai. Providenciaremos carona entre os dois locais para quem estiver hospedado no STBI.

 

 

 

 

 

 

Precisa vir um dia antes?

Se você vai viajar muitas horas, seja de carro, ônibus ou avião, recomendamos chegar na noite anterior para estar descansado no primeiro dia de curso, que é bastante intensivo. Você tem duas opções: fazer reserva em um hotel de Campinas de sua preferência, ou no Seminário Teológico Batista Independente, que fica a 2 min do Haggai (contate com antecedência).

  • Seminário Teológico Batista Independente
    (19) 3324-2699
    Horário de atendimento:
    Segunda a Quinta: das 13h às 21h / Sexta: das 8h às 17h
    stbi@cibi.org.br
    Contato: Jéssica / Isaac
     
  • Procurar Hotéis Próximos
    Centro de Treinamento Haggai fica em Campinas, SP
    Rua Jaime Sequier, 491
    Parque Taquaral - 13087-140
    trivago.com.br

Por favor, leia atentamente as informações abaixo sobre localização, horário de chegada e saída, custo, forma de pagamento, política de cancelamento, etc.

 
 

Local do curso

Rua Jaime Sequier, 491
Parque Taquaral
13087-140
Campinas, SP

Aproximadamente a 40min do aeroporto de Viracopos e 20min da rodoviária de Campinas. Você pode pegar um taxi na chegada, e um taxi ou Uber na volta.
 
 
 

Projetos que nasceram durante o curso

Projeto: Base Transformar
Campinas, São Paulo

Projeto: DNA
Belo Horizonte, Minas Gerais

Projeto: Posso orar com você?
Rio de Janeiro

Projeto: Servir
Recife, Pernambuco

Projeto: CADI
Palhoça, Santa Catarina

Participantes contam suas experiências

"Saio transformado, com novas idéias e planos para minha vida" — Orlando Furlan, gerente

"Quero alcançar o propósito de Deus para minha vida" — Ricardo Rocha, diretor comercial

"No primeiro dia Deus me desarmou e falou ao meu coração" — Patricia Quintanilha, assistente social

"Fui Desafiado a uma Vida Mais Excelente" — Vanderlei Mesquita, empresário

"Saio com o coração explodindo de alegria" — Tiago Gomes, pastor