Diretor executivo da FY Promoção Publicidade e Entrerimento, empresa de trabalhos musicais e televisivos, com 30 funcionários diretos, Felipe Araújo Gurgel é convertido a Jesus há dois anos.

Felipe na noite de diplomação do NAC Ceará
Felipe na noite de diplomação do NAC Ceará

Felipe é membro da Comunidade Cristã Videira em Fortaleza, CE, pastoreada pelo graduado internacional, docente nacional e ex-membro do conselho do Haggai, pastor Costa Neto.Ele participou do Seminário Nacional de Liderança Avançada, cantou numa das noites e deu seu testemunho na noite da santa ceia, na quinta-feira.

Felipe, o "Felipão" da Banda Forró Moral, compartilha conosco sua história de conversão:

Concluí o segundo grau no ano 2001 e entrei na faculdade de administração de empresas. Nessa época trabalhava como gerente de compras de uma construtora, mas sempre tive o desejo seguir carreira musical, e isso me levou a largar a faculdade para seguir o sonho de ser cantor. Passei por várias bandas no estilo musical do forró, até que resolvi, junto com minha família, colocar nossa própria banda. Chamamos de: Felipão e Forró Moral. Pois é, eu sou o Felipão.

Felipe se apresentando numa das plenárias da noite
Felipe se apresentando numa das plenárias da noite

Iniciou-se a partir daí uma vida de crescente sucesso pelo país inteiro e paralelo a isso uma enorme destruição dentro da minha vida, do meu casamento e da minha família! Conquistamos muito: 5 CDs gravados com mais de 500 mil cópias vendidas, 2 DVDs que também foram um imenso sucesso e toda uma estrutura gigantesca por trás disso. Gravação de programas da Rede Globo e de outras TVs, convites de grandes gravadoras e muito mais. Mas paralelamente uma destruição total da minha vida estava em curso. O assim chamado "sucesso" tem um enorme preço a se pagar! E eu tive que pagar esse preço. Ele destruiu minha integridade como homem, minha vida familiar e meu casamento! Praticamente, cheguei no fundo do poço (e isso tudo no auge do sucesso).

Felipe na noite de testemunhos, quinta-feira, com santa ceia
Felipe na noite de testemunhos, quinta-feira, com santa ceia

Foi aí que resolvi dar um basta em tudo, sair da banda e buscar Deus. Eu me converti em março de 2008. Depois disso iniciou-se um maravilhoso processo de reconstrução. Hoje meu casamento está reconstruído, minha família e minha integridade também. Deus tem sido maravilhoso e tenho tentado levar isso para o máximo de pessoas que posso. Tenho dado meu testemunho em igrejas, escolas, shows, comunidades, sempre que posso, falando do que Deus tem feito na minha vida.

Saio do Seminário Nacional de Liderança Avançada do Instituto Haggai acreditando num grande ministério de missões que Deus tem para minha vida. Com a experiência de uma pessoa que teve todas as honras do mundo mas que estava distante de Deus. Hoje, com uma vida transformada, quero ser um servo do senhor.

Obrigado, irmãos.

Felipe