Além de médico gastroenterologista e cirurgião geral, Gerson Ortega também é músico profissional. Suas atuações profissionais compõem as melodias de seu dia a dia. Recém chegado do treinamento internacional em Singapura, este médico e músico traçou novos planos e desafios para sua vida.

"Creio que temos, como líderes, preços a serem pagos. Marcas a deixarmos na sociedade", disse Gerson Ortega. Poucos dias antes de partir para o treinamento internacional em Singapura, teve sérios problemas de saúde, que comprometeriam, inclusive, a sua viagem. Porém, após ministrar na conferência "Adoração e Adoradores" e de uma série de exames, sua viagem foi confirmada. Não havia mais problemas.

Seu treinamento, segundo ele, foi marcado por grandes e valiosas experiências. O contato com os professores George Samuel, Arthur Dhanaraj, William Wan, Mário Simões, Frederic Nel e outros lhe ofereceu novas perspectivas de liderança. Dentre elas, a familiar - fundamento de toda e qualquer liderança.

Seus planos e metas? "Tem sido constantes os desafios para os alvos que tracei ainda em Singapura". E quais são seus planos? Uma Escola de Artes, Viagens Missionárias para Jovens e a Música - são projetos já em andamento, mas agora com novos planejamentos e metas a serem alcançadas. "Quero usar minha profissão para missões e evangelismo, desenvolvendo este ministério em todo o Brasil e exterior juntamente com minha esposa e meus três filhos". E que Deus continue usando Gerson Ortega como músico e médico de almas.