Nos dias 15 e 16 de março, a COMADENS – Convenção dos Ministros das Assembléias de Deus do Estado de Mato Grosso do Sul, através da secretaria de Minas Gerais, liderada pelo pastor Paulo Batista de Oliveira, nosso graduado e docente nacional Adilson Neves realizou a introdução ao tema Planejamento Estratégico das igrejas da região Centro-Oeste.

Grupo de pastores que participaram do treinamento
Grupo de pastores que participaram do treinamento

O facilitador do evento foi Adilson Neves, diretor da Multipla Consulting & Training e membro da 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular de Curitiba, PR, que desenvolveu o tema sob o ponto de vista bíblico e suas aplicações nas igrejas, visando ampliar a capacidade de evangelismo e crescimento da igreja, visando multiplicar o potencial de seus lideres, tais como pastores, missionários, presbíteros e diáconos.

Durante os dois dias, os pastores das igrejas da região foram orientados na preparação da visão, a missão e as diretrizes de seus ministérios. Além disso, foram também discutidos outros assuntos, tais como análise de cenários e megatendências do mundo e do Brasil, especialmente nos campos cultural, tecnológico, demográfico, político, das novas gerações e na definição das melhores estratégias de evangelismo e sustentabilidade das igrejas inseridas nesse contexto.

Adilson tomando assento na Câmara Municipal para palestra
Adilson tomando assento na Câmara Municipal para palestra

O evento também marcou o início do ministério Reunião do Empreendedor na IEAD Samonte, cuja palestra inicial pelo professor Adilson Neves versou sobre o tema "Ampliando a Visão para uma vida vitoriosa". O evento de planejamento estratégico foi encerrado no sábado, com ministração no tema "Mentoria Cristã com foco no Reino de Deus", na IEAD de Santo Antônio do Monte (MG), liderada pelo pastor Davi Mendes Pereira. No domingo, a jornada de estudos foi concluída na IEAD de Samonte, com a palavra final no tema: "A nobreza de ser cristão".

Vereadores e autoridades presentes na Câmara Municipal
Vereadores e autoridades presentes na Câmara Municipal

Reunião na Câmara Municipal

Na quinta-feira, dia 14 de março, ou seja, um dia antes da jornada com a Convenção dos Ministros Evangélicos de Mato Grosso do Sul, na qualidade de Cônsul da República de Moçambique, Adilson ministrou também palestra no auditório da Câmara Municipal de Santo Antônio do Monte com a presença de políticos e empresários da cidade e da região, abordando "As relações bilaterais Brasil Moçambique", oportunidade em que falou sobre o crescimento dos negócios entre os dois países nos últimos anos.