Filipe, Lucília, Luka e da Lara (que chegará em setembro)
Filipe, Lucília, Luka e da Lara (que chegará em setembro)

Filipe Sotero de Albuquerque (graduado em João Pessoa, 2012) é casado com Lucila Munguba e pai do Luka e da Lara – que nascerá em setembro de 2013. Desde cedo ele esteve envolvido com a obra do Senhor, começando como Conselheiro dos Embaixadores do Rei. No decorrer da caminhada cristã Deus foi colocando em seu coração o desejo de ministrar a adolescentes e jovens, e trabalhei nos ministérios de juventude nas seguintes igrejas: Igreja Batista Imperial, Igreja Batista da Capunga, IEB Zona Sul. Foi ordenado pastor em outubro de 2010, na Igreja Batista Evangélica de João Pessoa, onde faz parte do Conselho de Pastores e Conselho Missionário. Ele exerce o pastoreio do Ministério Infantil, dos Adolescentes, dos Jovens e dos Vocacionados e Seminaristas. Bacharel em Teologia pelos seminários STBNB e EST. Atualmente cursa o MBA em Gestão de Recursos Humanos – UNEPI.

Filipe e família em sua graduação no Seminário Nacional do Haggai
Filipe e família em sua graduação no Seminário Nacional do Haggai

Depoimento de Filipe Sotero sobre o Rumo ao Alvo:

Em agosto de 2012, participei do Seminário de Liderança Avançada do Instituto Haggai do Brasil, momento muito valioso e de renovação de sonhos – sonhos de Deus. Lá, fomos desafiados a escrever um projeto que transparecesse nosso interesse na salvação de almas e vidas, visando abençoar essa geração.

Meu sonho sempre foi me dedicar exclusivamente ao ministério, ou seja, trabalhar para edificação das pessoas e expansão do Reino de Deus aqui na terra. Desde que tomei conhecimento dos cursos da UDF – Universidade da família - percebi que era um ministério que valia à pena envolver-me. Especificamente o Curso Yes! Guia de Carreiras chamou-me mais a atenção, pois trabalho com essa faixa etária, e gostaria de abençoar essa geração. As decisões mais importantes da vida de uma pessoa são tomadas, via de regra, entre os 15 e os 25 anos. Nesta fase, grande parte do aprendizado ocorre fora das áreas protegidas do lar e da religião, a conversa torna-se parte importante do processo.

Pais e alunos do EEPAC - turma que iniciará dia 23 de abril, 2012
Pais e alunos do EEPAC - turma que iniciará dia 23 de abril, 2012

Hoje, muitos jovens iniciam um curso universitário ou entram no mercado de trabalho sem foco, direção ou missão. Eles não têm a mínima ideia do que querem fazer, do que devem fazer ou de como tomar decisões sábias. A maioria dos jovens não entende ao certo como o plano de Deus para sua vida inclui o trabalho como um meio de glorificar a Deus, servir de exemplo e base para o testemunho de vida e o ministério. Temos vivido tempos difíceis para a juventude. Tanto dentro, quanto fora da igreja vemos surgir uma geração descompromissada com os valores cristãos e sem limites.
Então decidi realizar o Projeto Rumo ao Alvo, que tem como público-alvo alunos do Ensino Médio de escolas públicas da cidade de João Pessoa – PB, adolescentes internos de Instituições de Correção e Apoio a Dependentes Químicos.

1ª turma do YES na Paraíba - na Igreja Evangélica Batista de João Pessoa, no ano passado;
1ª turma do YES na Paraíba - na Igreja Evangélica Batista de João Pessoa, no ano passado;

Apresentamos o projeto às direções das instituições sem onerar aos alunos, desta forma levantamos mantenedores, que podem contribuir da forma que Deus falar aos seus corações – adotando um participante, 50% do participante, pode juntar um grupo e dividir o investimento. Através da formação de alianças estratégicas poderemos unir nossas forças e experiências, alcançando assim o propósito de que os adolescentes e jovens entendam que não são “obra do acaso ou erro de percurso”, mas que tem um papel a desempenhar.