O primeiro Seminário Local de 2013 aconteceu na cidade de Santa Bárbara do Oeste, SP, na Igreja Presbiteriana Renovada daquela cidade, no dia 03 de fevereiro.

Ele foi organizado pelo pastor local, Hélio Annanias Neto, que é um graduado do Instituto Haggai do Brasil, no Seminário Nacional de Liderança Avançada realizado em Campinas, 2008, e também docente local, aprovado no credenciamento de docentes locais (CDL) no ano de 2009.

O pastor Hélio foi um dos docentes deste Seminário Local, ministrando a matéria Integridade do Líder. Os outros dois docentes foram Wanderlei Galbiatti Filho, residente também em Santa Bárbara, que ensinou a matéria Criatividade no Evangelismo, e Pérsio Mesquita, de Vinhedo, que ministrou a área de Liderança Eficaz.

Turma da Igreja Presbiteriana Renovada de Santa Bárbara d´Oeste
Turma da Igreja Presbiteriana Renovada de Santa Bárbara d´Oeste

Comentários do pastor Hélio:

Desde 2008, quando participei do Seminário Nacional, percebi o quão importante seria a realização de um LOC em minha Igreja. Até tentei, mas algumas dificuldades impediram que o seminário se realizasse.

Depois de algumas reuniões com a Agradh Campinas no ano passado, achei que era o momento certo para tentar novamente e desta vez tudo correu muito bem. No início, achei que eu não teria o número necessário de participantes, mas uma semana antes da realização do seminário eu já tinha 15 pessoas na lista de espera, incluindo quatro irmãos de Cosmópolis/SP, dispostos a viajar até Santa Bárbara. O objetivo deste LOC era treinar meus líderes locais e também divulgar essa ferramenta do Haggai aos líderes de outras denominações.

Digo com alegria que nosso seminário local contou com a participação de líderes de 10 igrejas diferentes, provenientes de três cidades (Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d´Oeste).

As aulas foram de altíssimo nível, muito bem aplicadas. Os alunos foram muito participativos. O curso foi tão bom que mais da metade da sala veio me perguntar quando seria o Módulo 2.

Quero apresentar com as minhas próprias palavras o testemunho de três participantes que conversaram comigo após o curso:

"Eu já escutava o Hélio falar do curso há muito tempo, então vim participar com uma expectativa muito alta. Quero dizer para vocês que este curso superou as minhas expectativas. Não vejo a hora de fazer o 2º Modulo" (Jessé R. Moraes)

"A gente participa de um curso com este e descobre que pode pregar o evangelho em qualquer hora, não só na Igreja, mas em qualquer lugar. Este curso serve até para quem nunca foi na Igreja pois tudo que você aprende aqui você usa em qualquer lugar que esteja" (Aparecido Rodrigues Torres)

"Isso tudo foi um renovo para minha vida, saio daqui querendo ser alguém melhor" (Eduardo Spilla)

Tenho certeza que meus objetivos foram alcançados. Treinei os líderes da igreja com qualidade, e em breve teremos muitos LOCs na nossa região.

Deus abençoe a todos!

Hélio