No dia 18 de dezembro de 2012, terça-feira, a Associação de Graduados do Rio de Janeiro (AGRADH-RJ) promoveu um jantar de confraternização com os docentes e graduados do Rio de Janeiro para celebrar os melhores resultados de sua história alcançados no ano de 2012.

Foto panorâmica do grupo: excelentes resultados em 2012
Foto panorâmica do grupo: excelentes resultados em 2012

O restaurante Sunsaki, localizado na Praia de São Francisco, em Niterói, de propriedade do mantenedor e também conselheiro do Instituto Haggai, Masaki Yokoyama e sua esposa Clemilse, mais uma vez, foi o local escolhido para a celebração deste momento tão especial e marcante para os membros da AGRADH-RJ.

Masaki e Clemilse
Masaki e Clemilse

O pastor Lívio Renato, executivo responsável pelo estado do Rio de Janeiro, abriu o jantar com uma oração. Em seguida, fez um breve relato sobre as realizações da Agradh-RJ durante o ano, destacando o fato de a meta de realização de 35 Seminários Locais para o ano de 2012 ter sido superada de forma muito expressiva: foram 62 Seminários Locais realizados este ano, aproximadamente, 1.675 pessoas treinados, 30 docentes locais mobilizados e outros 33 Seminários Locais que já estão agendados para 2013, só no estado do RJ.

Após a apresentação deste breve relatório, Lívio destacou a presença daqueles que estavam comparecendo pela primeira vez a um jantar da Agradh-RJ e agradeceu publicamente aos docentes presentes pelo papel extremamente importante desempenhado por eles para a realização dos resultados apresentados.

Ele também chamou a atenção para o fato de o pastor Marcelo Cavalcante, da Agradh-RJ, ter sido o docente que ensinou o maior número de vezes em Seminários Locais em toda a história do Instituto Haggai do Brasil.

Lívio Renato, secretário executivo para o Rio de Janeiro
Lívio Renato, secretário executivo para o Rio de Janeiro

Estavam presentes os docentes, Alexandre Assis, Cristiano Pesset, Eduardo Luís, Elson Cormack, Fernando Leiros, Jefferson Ribeiro, Jorge Garay, Lívio Renato, Marcelo Cavalcante, Miriam Oliveira, Neiva Faria, Peter Esteves, Wellison Magalhães e Wesley Cavalheiro; além dos conselheiros Masaki Yokoyama e Loisete Carvalho. O que muito nos alegrou foi a presença de alguns novos graduados, que nunca tinham participado de encontros da AGRADH-Rio.

Grupo à mesa, com destaque à conselheira Loisete Carvalho
Grupo à mesa, com destaque à conselheira Loisete Carvalho

O Dr. William Douglas, Juiz Federal, presenteou as famílias com um exemplar de seu livro “As 25 Leis Bíblicas do Sucesso”, escrito em coautoria com o Dr. Rubens Teixeira, Diretor Financeiro da Transpetro, ambos graduados do Haggai.

Ao final deste lauto e saboroso banquete, Lívio passou a palavra ao cooperador da Agradh-RJ, pastor Peter Esteves que trouxe uma palavra de encorajamento e motivação aos líderes presentes baseada numa passagem conhecida do Livro de Josué.  Peter desafiou a todos, motivando os participantes a uma disposição maior em servir. Não desistir nunca e vencer os desafios da liderança, confiando que Deus sempre está ao nosso lado.

Após a palavra do Peter, enquanto era servida uma deliciosa sobremesa, Lívio fez um agradecimento especial ao conselheiro Masaki Yokoyama por todo apoio oferecido à AGRADh-RJ, cedendo o seu restaurante para reuniões, além de compartilhar sua experiência e os seus sábios conselhos com a equipe e também à conselheira Loisete Carvalho, que manifestou o desejo de apoiar a realização de outros seminários locais em sua igreja em 2013.

Peter Esteves ministrando a Palavra aos presentes
Peter Esteves ministrando a Palavra aos presentes

Foram momentos alegres e descontraídos de amizade e celebração por um ano tão frutífero e especial. Que esta equipe da Agradh-RJ permaneça cada vez mais unida, servindo ao Senhor com entusiasmo, excelência, paixão e alegria no ministério do Instituto Haggai e em todos os lugares em que tiverem a oportunidade de exercer a sua influência para que muitos outros líderes sejam treinados para evangelizar em seus círculos de atuação com fidelidade bíblica e sensibilidade cultural e que o nome do nosso Senhor Jesus Cristo seja exaltado e glorificado através destes líderes.