Emmanuelle Garrido Alkmin (Águas de Lindóia, 2012) assumiu, em janeiro de 2013, cargo de confiança do atual prefeito de Campinas, SP, Jonas Donizette, como Secretária de Direito das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida.

Ministério cristão de ensino da Palavra e testemunho em igrejas
Ministério cristão de ensino da Palavra e testemunho em igrejas

Membro da Igreja Batista do Cambuí, pastoreada pelo docente do Haggai Elias Neves de Souza, seu ministério cristão inclui ministração de palestras, pregações, estudos, aulas, em diversas igrejas de diversas denominações. Enfim, ela tem atuado no ministério de ensino cristão, sem deter atualmente cargo em sua igreja local.

De 34 anos, graduada em Direito, Emanuelle trabalhou na Prefeitura de 2002 a 2005 (governos de Izalene e Dr. Hélio) na Secretaria de Assuntos Jurídicos e Cidadania.  De 2007 a 2008, assumiu a presidência da Pró-Visão, entidade para educação de crianças com este tipo de deficiência.

Seu currículo profissional é extenso. Já trabalhou na coordenação de processos de análise para tomadas de decisões estratégicas, com assessoria direta à diretoria com a emissão de pareceres. Análise de risco. Apoio em planejamento estratégico. Coordenação de processos de implantação de medidas e processos para a sustentabilidade empresarial com obtenção de prêmios nacionais e internacionais. Trabalhou também no assessoramento direto do Poder Executivo de duas grandes cidades - uma com mais de um milhão de habitantes, e atuou em grandes escritórios de advocacia em São Paulo.

Credenciando-se como docente local do Haggai (dezembro, 2012)
Credenciando-se como docente local do Haggai (dezembro, 2012)

Ela esteve no Congresso do Haggai em Águas de Lindóia em junho de 2012 e, logo em seguida, inscreveu-se no Seminário Nacional de Liderança Avançada, ocorrido em setembro do mesmo ano. Recentemente, ela foi aprovada como docente local do Instituto Haggai (dezembro de 2012).

Em seu currículo, ela fez questão de incluir seu treinamento junto ao Instituto Haggai do Brasil para, além de reportar avanços pessoais, também promover a organização da qual hoje faz parte.

Emmanuelle e presidente Dilma Rousseff neste ano
Emmanuelle e presidente Dilma Rousseff neste ano

Para maiores informações sobre a vida e carreira de Emmanuelle, visite o site Gospel News: http://jornalgospelnews.com.br/2013/01/21/entrevista-advogada-deficiente-visual-conta-como-superou-desafios-e-construiu-uma-bem-sucedida-carreira/

Para se informar sobre o encontro recente de Emmanuelle com a presidente Dilma Rousseff, visite a Folha de Campinas: http://www.mcjeditora.com.br/portal/2013/01/dilma-elogia-criacao-de-secretaria-das-pessoas-com-deficiencia/