Nos dias 26 a 28 de novembro de 2012, o Instituto Haggai do Brasil promoveu um encontro para sua equipe do escritório, alguns secretários, docentes, monitores e convidados. O evento aconteceu no Centro de Treinamento Marista, local onde os seminários nacionais do Haggai acontecerão a partir de 2013.

Foto oficial do grupo participante
Foto oficial do grupo participante

Ao todo, participaram 29 pessoas. Da equipe do escritório, estavam Adenice, Ana Carolina (Carol), Ana Ruth, Ebenezer, Eliane, Kellyn, Maeli, Nilson e Priscila. Os convidados foram Marta Bittencourt, Roberto e Maria José Chenk, Elias Souza, Jairo Ribeiro, Cidinha Oliveira, Maria Anice Silva, Eduardo Faria, Gerson Avena, Cláudio Ebert, Inar Brandão, Roberval Almeida, Henrique Dutra, Roque Moraes, Arlenio Machado, David Pina, Francisco Pereira, José Júnior, Fernando Leiros e Gênesis Fidélis.
O objetivo principal do encontro foi planejar a logística e discutir as estratégias para os treinamentos de Liderança Avançada e Cursos de Aperfeiçoamento do Instituto Haggai para 2013.

Um dos grupos de trabalho
Um dos grupos de trabalho

Destacamos o trabalho feito em grupos. Por afinidade, docentes, equipes, monitores e diretores de treinamento se reuniram separadamente para avaliar suas áreas de atuação no Instituto Haggai. Isto fez com que os dois dias no local fossem melhor aproveitados e trouxe grande agilidade no processo de tomada de decisões.

Salão para reuniões
Salão para reuniões

Citamos aqui alguns objetivos colaterais do encontro: (1) Avaliar todos os aspectos do local onde acontecerão os treinamentos do Haggai em 2013, (2) Permitir que os monitores avaliassem suas rotinas (recepção, projetos, atuação pastoral, compartilhar, etc), (3) Permitir que os diretores avaliassem suas rotinas (abertura, meditações, dinâmicas, projetos e encerramento), (4) Fazer uma avaliação por parte dos docentes das aulas dos Seminários Locais, e (5) Edificar o grupo por meio de meditações lideradas pelo diretor executivo, Ebenézer Bittencourt.

Uma tranquila ilha verde no coração de Campinas
Uma tranquila ilha verde no coração de Campinas

Nas palavras do diretor, O novo local de cursos do Instituto Haggai em Campinas é uma ilha verde no coração da cidade, um ambiente tranquilo e inspirador junto à natureza, com instalações simples e confortáveis, muito adequado para treinamentos e com ótima localização: fica a 15 minutos do aeroporto de Viracopos ou da rodoviária.

Estamos muito felizes com este retorno a Campinas, pois a redução no custo vai permitir que um número maior de líderes tenham acesso ao curso de Liderança Avançada. Prova disso é que 40% das 300 vagas oferecidas para 2013 já foram preenchidas em outubro e novembro de 2012, logo após o lançamento do calendário.

Anfiteatro para reuniões ao ar-livre
Anfiteatro para reuniões ao ar-livre

Nosso maior desejo é ver um crescente número de líderes sendo desafiados em seu desenvolvimento pessoal, familiar, profissional e ministerial através dos Seminários Nacionais de Liderança Avançada do Instituto Haggai do Brasil.