O pastor Wanderson Guedes Terror, pastor da Igreja Batista do Granbery, Juiz de Fora, MG, é formado em Teologia, Direito e tem um MBA em Gestão de Negócios. Ele começou o ministério há 13 anos com 20 pessoas e hoje já reúne cerca de 150, tendo seu templo localizado na região central da cidade e um sítio utilizado para eventos da igreja. Segundo o pastor, as ênfases ministeriais da igreja incluem família, ação social e missões.

Foto oficial da turma do Módulo 4 do Seminário Local
Foto oficial da turma do Módulo 4 do Seminário Local

Em 2012, esta igreja escolheu fazer uma parceria com o Instituto Haggai para suprir em seu planejamento estratégico para a formação de sua liderança. E, assim, promoveu os quatro módulos do seminário local, sendo o último em novembro, que teve como docentes para Estilos de Liderança, Alan Andrade Luz (do Rio de Janeiro, RJ), para O Líder e a Espiritualidade, Djalma dos Santos Barroso (de Juiz de Fora, MG), e para Discipulado que Permanece, Jeferson Tavares Ribeiro (de Niterói, RJ).

Vejam os depoimentos da participante Rebecca da Matta, do pastor Wanderson Guedes e do docente Alan Andrade Luz:

A participante Rebecca da Matta escreveu: Aproveitando a oportunidade, gostaria de dizer o quanto foi especial ter a chance de fazer este curso de liderança do Haggai em minha igreja. Nós, cristãos, nos vemos na necessidade de exercer papéis de liderança (dentro e fora da igreja) e às vezes nos falta experiência e instrução sobre como fazê-lo. Vocês vieram para suprir esta necessidade de capacitação. Participei de todos os módulos e recomendo a todos o seminário local de liderança do Haggai.

Ministração de aula
Ministração de aula

O pastor Wanderson Guedes escreveu: Ao diretor executivo do Instituto Haggai do Brasil, Ebenézer Bittencourt, e todo seu brilhante time de trabalho. No mês de novembro, 2012, concluímos em nossa Igreja uma importante e essencial etapa do nosso Planejamento Estratégico de 2012. Estou falando do investimento no desenvolvimento de liderança local. Pela colheita realizada, estou convicto que fizemos a melhor escolha para um Curso de Liderança quando optamos pela parceria com o Instituto Haggai. Realizamos os quatro módulos dos Seminários Locais e, para nossa satisfação, estamos vendo na prática nossos irmãos aplicando seu aperfeiçoamento adquirido, tanto na obra de Deus quanto em sua vida secular. Esperamos continuar com esta importante parceria. Desde já me coloco à disposição para somar a esta obra no que for útil. Em Cristo, Wanderson Guedes Terror, pastor presidente da igreja.

Momento descontraído de coffee break
Momento descontraído de coffee break

Por fim, o depoimento do docente Alan Luz: Realmente, foram momentos marcantes. Todos nós fomos muito abençoados. Saímos com o sentimento de dever cumprido por ter servido e honrado ao Senhor, à Sua igreja em Juiz de Fora e ao amado ministério do Instituto Haggai. Finalmente, reitero minha gratidão pela oportunidade de servir e minha disposição de continuar servindo nesse ministério!