Renata Vaes Teixeira, casada com  Rubens Kothrade Perez e residente em Sorisso, MT, é graduada do Seminário Nacional de Liderança Avançada (Águas de Lindóia, 2012).

Renata Vaes - locutora e promotora da Mundy FM, Sorriso, MT
Renata Vaes - locutora e promotora da Mundy FM, Sorriso, MT

Ela atua como apresentadora e locutora de programas diários da rádio Mundy FM, além de compor o quadro funcional responsável pelo marketing e captação de recursos para sua emissora. Membro da Igreja Batista Nacional de Sorriso, MT, Renata é Bacharel em Teologia, componente do Ministério Ensinar e do Ministério de Louvor, além de fazer parte da liderança do ministério Casa Favorita e de ser âncora do programa de rádio de sua igreja, chamado “Um sorriso pra Jesus”.

Com vasta experiência na área de mídias, Renata já trabalhou na Rede Record em Goiânia e Cuiabá nos setores de caracter, áudio, produção e reportagens, tendo também trabalhado como supervisora de departamento das Lojas Riachuelo e auxiliar de supervisão da Brasil Telecom (Oi) e Vivo.

Logo no início de 2013, Renata lança um novo programa, chamado Vestido Novo, Tirando os trapos que a vida lhe deu, um projeto idealizado no Seminário Nacional do Haggai. Um programa de Rádio/TV, voltado para mulheres de coração sensível que enfrentam os desafios cotidianos, sem poder expor fragilidades e verdades de sua alma, sofrendo com depressão, baixa auto-estima, complexos, abusos físicos e/ou emocionais e que estejam enfrentando crise emocional, de identidade e existência.

Renata Vaes - Vestido Novo
Renata Vaes - Vestido Novo
O programa, que tem data de início marcada para 19/01/2013, colherá depoimentos (sejam eles por participação ao vivo, cartas e email) e trará orientação psicológica, terapêutica e espiritual às participantes, sem que essas precisem se identificar. Terá, inicialmente, uma hora de duração e rodará aos sábados pela manhã, ao vivo, a partir das 8h30. Porém, o trabalho não se limita às mulheres de Sorriso, uma vez que a programação tem alcance irrestrito e, em qualquer lugar do mundo onde haja acesso à internet o programa poderá ser ouvido por um site.

Durante o programa acontecerá atendimento e orientação prévia, seguida de uma equipe de dois profissionais da área de psicologia para que, havendo interesse, recebam acompanhamento pessoal e personalizado. Atendimento este totalmente gratuito visando apenas recuperar/curar a alma desta mulher e de tantas que sofrem vivendo uma vida escura em seus medos e silenciosa tristeza, se arrastando nesta vida e sem nela ver nenhum sentido.

O objetivo central do projeto é através dos meios de comunicação - esses como instrumentos nas mãos do Senhor - mostrar a estas mulheres que o que o Senhor tem para elas é muito mais que os trapos sujos e remendados que a vida tem dado, mas um lindo vestido novo!