Este seminário local, realizado no dia 10 de novembro, em Santo André, foi uma experiência interessante para o secretário executivo do Instituto Haggai no estado de São Paulo, Adelécio Brito.

Foto oficial dos líderes do ABC paulista
Foto oficial dos líderes do ABC paulista

Adelécio queria promover um seminário local para 15 participantes de várias igrejas para que o evento fosse, também, uma divulgação deste ministério do Haggai. Para isso, ele contatou o pastor Sidnei Franco de Azevedo (Maui, 1998), da Igreja Batista do Jardim Utinga, em Santo André, que aceitou o desafio.

Acertado o local e a data, os dois promotores do evento começaram a convidar participantes. Para surpresa e alegria dos envolvidos, o evento cresceu ao ponto de reunir 30 participantes, oriundos de cinco igrejas, de três denominações.

Na avaliação de Adelécio, "este seminário local superou todas expectativas, pois não somente atraiu número maior de participantes do que o esperado inicialmente, mas também pelo excelente desempenho da turma. Além disso, foi uma experiência interessante porque este LOC abrirá portas para outros LOCs em várias igrejas e denominações ali representadas".

Sidnei Franco de Azevedo é pastor batista há 23 anos, professor da Faculdade Teológica Batista do Grande ABC desde 1988 e diretor desde 2004. Além da sua formação teológica, ele é formado em Pedagogia e pós-graduado em Administração, com especialidade em Gestão de Pessoas. Secularmente, ele é professor de Teoria da Comunicação e Planejamento Estratégico e sócio-diretor de uma empresa de consultoria, a Assessment – Consultores Associados há 12 anos, prestando serviços na área de desenvolvimento de pessoal e organização.