A Primeira Igreja Batista de Aracruz, no Norte do Espirito Santo, lançou para a comunidade o banner "Voluntariado, uma MARCA da Pibara", como parte da decoração do estande da igreja na 96a. Assembléia da Convenção Batista do Espirito Santo, realizada em junho deste ano.

Foto do Seminário Local, Módulo 2, com Adilson à esquerda
Foto do Seminário Local, Módulo 2, com Adilson à esquerda

"Tudo começou com uma idéia que surgiu na sala do Módulo II do Seminário Local realizado pelo Instituto Haggai do Brasil na própria igreja", explicou Marcos Sarmenghi, organizador do seminário local do Instituto Haggai do Brasil, Módulo 2.

Marcos conta que após a aula de Gestão de Projetos em Neemias, o professor Adilson Neves - docente nacional do Haggai -  durante conversa informal com os líderes, tomou conhecimento de como o voluntariado contribui para o forte crescimento da igreja em diversos níveis. Ao saber do rico registro fotográfico existente na igreja, o Adilson sugeriu que durante o evento isso fosse mostrado em um banner com fotografias das várias fases da história, a fim de que a história da Pibara não fosse perdida.

Banner exibido na convenção batista do Espírito Santo
Banner exibido na convenção batista do Espírito Santo

Na visão do docente do Haggai, essa ação retrataria também um importante marco na vida das pessoas envolvidas nos projetos de voluntariado e seria um fator altamente motivador para a igreja e outros que venham a tomar conhecimento do ministério da Primeira Igreja Batista de Aracruz, SC.

Assim sendo, A igreja resolveu fazer e expor o material com uma síntese fotográfica dos 10 anos de serviço cristão, que trouxe amor e boas recordações a todos os membros e demais visitantes do evento, concluiu Marcos Sarmenghi.