No dia 11 de fevereiro, foram realizados três módulos na Primeira Igreja Batista de São Luis, Maranhão, liderada pelo pastor Eliezer Lourenço da Silva, promoveu o Módulo 4 para três turmas. O responsável local pela logística do evento foi o pastor auxiliar da igreja, Anderson Cavalcanti.

Valmir Moreira, secretário executivo do Haggai para o estado do Pará, foi quem incentivou a igreja na promoção desse evento. Abaixo, vejam o depoimento do pastor titular e auxiliar da igreja sobre o treinamento.

Foto oficial das três turmas da PIB de São Luis, Ma
Foto oficial das três turmas da PIB de São Luis, Ma

"Desejo agradecer ao pastor Valmir Vasconcelos e aos dois outros excelentes preletores, Herbert Nogueira e Giedel Soares, a realização do nosso treinamento Haggai na PIB de São Luís. A nossa avaliação, posterior ao encontro, com todos que participaram, foi de muita alegria e certeza de que recebemos uma excelente contribuição para melhoria do desempenho do nosso ministério. Desejamos realizar outro treinamento, ainda este ano, se for possível" - Eliezer Lourenço da Silva - pastor da PIB São Luís

"Agradeço ao Instituto Haggai Brasil por possibilitar a nossa igreja a participação de três turmas do módulo 4 no seminário local do Haggai aqui mesmo na PIB de São Luís. Também agradecemos aos docentes do instituto que puderam com presteza e criatividade oferecer com qualidade um ensino eficaz para nossa liderança. Pudemos observar a importância de darmos continuidade na capacitação da nossa liderança local, como provedora de crescimento para o Reino de Deus aqui na terra. Numa idéia de uma vez nossos líderes motivados e engajados na obra, muitas vidas serão impactadas e abençoadas com a mensagem salvadora do Evangelho de Jesus Cristo. Percebemos também a importância de darmos continuidade no processo de "aperfeiçoamento dos santos" promovendo em parceria com o Haggai novos e profundos momentos como este que tivemos no dia 11 de fevereiro de 2012. Que possamos a cada dia continuar vivendo o evangelho de Cristo, cumprindo nossa missão aqui na terra e como vasos nas mãos do oleiro, deixar Cristo nos moldar a sua imagem e semelhança para glória de Deus" - Anderson Cavalcanti - pastor auxiliar da PIB São Luís

No mesmo dia 11, aconteceram os outros quatro Seminários Locais, sendo um na Igreja Batista Região Sul, São José do Rio Preto, SP - Módulo 1, pastoreada por Ari Dalton Moreira Jr., tendo como docentes Leandro Lirussi (Liderança Eficaz), André Forcetto (Integridade do Líder) e Clóvis Vital Martinoff (Criatividade no Evangelismo).

Outras duas turmas fizeram o Módulo 1 na Primeira Igreja Batista de São João de Meriti, RJ - Módulo 1, pastoreada pelo pastor Claudio Jose Farias de Souza, tendo como docentes Eduardo Luís Faria (Liderança Eficaz), Jorge Garay (Integridade do Líder) e Roberto Santanna Júnior (Criatividade no Evangelismo).

Mais uma turma fez o LOC, Módulo2, na Igreja Presbiteriana de Cuiabá, MT, pastoreada pelo Rev. Marcos Antônio da Costa, e organizado pelo docente internacional Rogério Machado, tendo como docentes Eber Luís Martins (Gestão de Projetos), José Júnior da Silva (Prioridades na Vida do Líder) e Alexander Maia (Argumentos pra Compartilhar a Fé).