No ano de 2011 tivemos 205 docentes ensinando milhares de pessoas nos Seminários Locais que acontecem nas igrejas por todo o Brasil. Neste mesmo ano atingimos a maior nota de todos os tempos nas avaliações dos docentes. Assista ao vídeo com uma mensagem de gratidão aos docentes de 2011.

A docência no Instituto Haggai é um privilégio dos graduados que participaram dos Seminários Nacionais ou Seminários Internacionais de Liderança Avançada.

Para fazer parte do grupo de docentes locais do Instituto Haggai, o candidato precisa passar pelo Exame de Credenciamento de Docentes Locais, em que apresenta uma aula diante de uma banca examinadora, que irá avaliar tanto o conhecimento quanto a habilidade de ensinar com a abordagem participativa que é exigida pelo Instituto Haggai. 

Nas últimas semanas trabalhamos para desenvolver um sistema on-line de vídeos e questionários com o objetivo de ajudar os candidatos a se prepararem para o Exame e também para os futuros Seminários Locais em que eles participarão como docentes.

O curso é dividido em 5 partes:

  1. Apresentação do Programa Haggai na sua Igreja
  2. Dicas de ensino
  3. Como você será avaliado
  4. Detalhes de logística
  5. Como passar no Exame

Este curso preparatório leva um total estimado de 1h30m para ser completado, entre assistir os vídeos e responder às quase 130 perguntas dos questionários. São perguntas simples como:

O sistema indicará quais foram as respostas incorretas. O candidato corrige e continua para a próxima parte. Esta é uma ferramenta para ajudá-lo a fixar melhor o conteúdo que ele acabou de assistir nos vídeos.

Acreditamos que isto refletirá num ano ainda melhor na docência local do Instituto Haggai, com docentes bem preparados e eventos bem estruturados por este Brasil afora.

Você também pode trazer o Programa Haggai na sua Igreja para a sua comunidade! Entre em contato conosco e agende um Seminário Local.