Os seminários locais trazem o Instituto Haggai para sua igreja. Três docentes do Haggai se deslocam até sua igreja e ministram o curso de um dia, incluindo três matérias de duas horas cada uma, com apostila. É uma oportunidade especial de treinamento para as igrejas locais.

Foto oficial do Seminário Local em Marabá, PA
Foto oficial do Seminário Local em Marabá, PA

Em julho deste ano, o Instituto Haggai promoveu 16 Seminários Locais, marcando presença em 09 estados e no Distrito Federal, num total de 14 cidades espalhadas pelo Brasil: Campo Grande (MS) - promovido pela Agradh-MS - (02/07), com duas turmas, Módulo 1 e Módulo 2;  Araçatuba (SP) - Igreja Batista Nacional Videira (02/07);  São José do Rio Preto (SP) - Associação das Igrejas Batistas Centro Norte (Aibacen) (02/07);  Duque de Caxias (RJ) - Igreja Batista Betel em Pilar (02/07);  Planaltina (DF) - Assembléia de Deus Nova Aliança (09/07); Cabedelo (PB) - Igreja Batista de Intermares - (09/07);  Belo Horizonte (MG) - Igreja Batista Nacional Veredas da Justiça (09/07);  Fortaleza (CE) - Igreja Batista Centro Sul (09/07);  Canoas (RS) - Igreja Batista Betel de Canoas (16/07);  Bayeux (PB) - Igreja Batista Independente Betel (23/07);  Maringá (PR) - Igreja Presbiteriana Independente Jeová Raphá (30/07);  Marabá (PA) - Primeira Igreja Batista de Marabá (30/07);  São João de Meriti (RJ) - Primeira Igreja Batista de Jd. Paraíso (30/07); Queimados (RJ) - Igreja Batista da Graça (30/07).

Foto oficial do Seminário Local em Campo Grande, MS, Módulo 1
Foto oficial do Seminário Local em Campo Grande, MS, Módulo 1

Os dois Seminários Locais realizados em Campo Grande foram promovidos pela secretária estadual para o Mato Grosso do Sul, Marilza Comar, e pelos graduados, docentes, que a apóiam nesse ministério. Participaram Carlos Alberto Moraes (Campinas-SP), ensinando Liderança Eficaz e Prioridades na Vida do Líder, Vitor Pereira Vilharga (Campo Grande), ensinando Integridade do Líder, Josué Vilhena de Matos (Campo Grande), com Criatividade no Evangelismo e Gestão de Projetos em Neemias, e Onésimo de Arruda (Campo Grande), que ensinou Argumentos para compartilhar a Fé.

Foto oficial do Seminário Local em Campo Grande, MS, Módulo 2
Foto oficial do Seminário Local em Campo Grande, MS, Módulo 2
Vejam alguns comentários de participantes dos Módulos 1 e 2 realizados em Campo Grande, MS:

O seminário do Haggai no Aprisco foi um investimento incrível na minha vida pessoal, espiritual e profissional, pois o Haggai consegue trabalhar na vida do líder de maneira integral. O curso tratou de abordagens que fazem toda a diferença no contexto que o ser humano está inserido. Entendo que o Haggai seja um poderoso instrumento missionário no Reino de Deus. Ele faz com que o IDE seja cumprido em todos os lugares da Terra. Susana Pereira Ramos Barbosa, Ministra de Missões da Terceira Igreja Batista em Campo Grande, MS.

Para mim, o Seminário Local do Instituto Haggai foi uma bênção. Pude compreender muitas coisas em relação a ser um líder de qualidade e excelência, mas o que achei mesmo interessante foi sobre a integridade do líder. Uma pergunta me chamou atenção: “Quem é você quando ninguém está olhando?" No geral, porém, quero dizer que todos os temas abordados foram de suma importância. Reovaldo Selau Michels, Ministro de Integração da Terceira Igreja Batista em Campo Grande, MS.

Tive o privilégio de participar do Seminário Local do Haggai (Modulo 2) realizado no Aprisco, no sábado, dia 02 de julho. Foi maravilhoso! Os temas abordados, que inicialmente nos parecem tão comuns, me fizeram sentir sua relevância na minha prática cristã, tanto pessoal quanto profissiona. Espero, sim, poder participar de mais eventos do Haggai, até mesmo do Seminário Nacional, pois tenho certeza de que será um aprendizado inesquecível. Jussara Loubet, empresária da área do Turismo.

Entendo que o Haggai tenha como objetivo principal o treinamento de líderes para que desenvolvam métodos criativos de evangelização no contexto em que o cristão está inserido, passando adiante a palavra de Deus. Gostei muito do que foi ensinado no Módulo I, além do conteúdo ser muito bom e envolvente, os professores demonstraram domínio do assunto, fazendo com que a aula rendesse muito mais. Liderar com sabedoria, aplicando os princípios da Palavra de Deus e demonstrando integridade nas atitudes, confere autoridade para o testemunho do evangelho. Amanda Grisoste, estudante.