Por iniciativa da Thais Martins, secretária executiva do Haggai para Minas Gerais, a JOCUM-MG recebeu de presente os quatro módulos dos seminários locais. Thais desafiou os graduados do Haggai de Minas Gerais para que patrocinassem ospara 35 obreiros da JOCUM no ano de 2010. Resultado: Os dois primeiros já aconteceram em Belo Horizonte, MG, nos dias 17 de abril (Módulo 1 - na Casa da Restauração - Bairro Floresta, BH)e 15 de maio (Módulo 2 - no Igreja Metodista Congregacional - no bairro doColégio Batista). Esta matéria é ilustrada apenas com fotos doprimeiro LOC.

Turma de participantes dos LOCs em parceria com JOCUM e graduados do Haggai
Turma de participantes dos LOCs em parceria com JOCUM e graduados do Haggai

ThaisMartins tratou diretamente com os líderes da JOCUM de Belo Horizonte (Johan e Jeannette) e Contagem (Kelsimon) e alguns líderes da ETED para lançara proposta dos treinamentos subsidiados pelos graduados do Haggai-MG. O objetivo era um só: abençoar os líderes da JOCUM através dos seminários locais. Qual foi o resultado? O apoio foi imediato e foram marcadas as datas dos quatro módulos para 2010. Como dissemos,dois deles já aconteceram, com turmas fechadas (17 de abril e 15 de maio) e dois serão realizadosno segundo semestre: 7 de agosto e 11 de novembro.

Participaram do treinamento os líderes das seguintes casas da JOCUM em BH: Casa Restauração (meninos de rua): 2; Casa Resgate (triagem): 4; Casa Renascer (grávidas): 1; Casa Semear: 4; Casa Recanto (meninas de rua): 1; Casa Rocha (desenvolvimento urbano): 2 (Pedreira Padro Lopes); Casa Refúgio (crianças aidéticas): 1; ETED Luzeiro: 3; Casa Luzeiro (desenvolvimento urbano): 1 (Aglomerado da Serra); CEOs: 4; Líderes de Contagem: 14.

A reação ao treinamento foi maravilhosa, com grande receptividade. No treinamento, os participantes aprendem a liderar de forma mais efetiva no lugar onde Deus os colocou, a ter uma vida cristã mais íntegra em todas as áreas da sua vida, e aprendem também ferramentas a serem utilizadas no cumprimento de sua missão em Minas Gerais e no mundo.

Silvana Bertaçoni e Thais Profeta
Silvana Bertaçoni e Thais Profeta

A missionária Silvana Bertaçoni, escreveu seu testemunho sobre o treinamento:

Eu me senti muito privilegiada por ter participado do Seminário Local do Instituto Haggai. Já no primeiro módulo percebi o tamanho do investimento queDeus está fazendo em minha vida, e isso por meio de cada docente.

Particularmente, o método participativo de auto-avaliação ou discussão em grupo fez com que as aulas se tornassem ainda mais eficazes em meu coração, me conduzindo a um processo de reflexão e mudança. A importância da gente se conhecer faz toda a diferença! Quero deixar Deus trabalhar ainda mais em mim para que eu multiplique aquilo que Ele já tem feito por meu intermédio através do Ministério Ceifa.

Instituto Haggai, agradeço a Deus por esta oportunidade. O obrigado pelo investimento em nós como missionários em Jocum. Tenham certeza de que a bagagem que vocês nos passaramacrescentou mais excelênciaao nosso serviço no Reino de Deus. Valeu mesmo, continuamos juntos!

Abraços ,

Silvana Bertaçoni
Missionária em Jocum