17 Seminários Locais em agosto de 2009

Quarta, 16 Set 2009 por Roberto Bittencourt Júnior - MTb 36.718

Os seminários locais têm recebido grande aceitação por parte das igrejas. Neste ano, até o final do mês de agosto, foram realizados 84 seminários locais pelo Instituto Haggai. Até o final desetembro, terão sido realizados96 seminários locais. Os voluntários também têm aproveitado a oportunidade para influenciar milhares de pessoas. E isso é maravilhoso. Só podemos agradecer a Deus por este ministério.

Dia 1º de agosto, um seminário local:

(1) A Igreja Evangélica Edificando em Cristo, de São Paulo, realizou o Módulo 3 para 31 participantes, organizado pelo graduado internacional Fernando Antônio Lopes de Carvalho, pastor daquela igreja. Os docentes foram Adelécio Negreiros de Brito (Tomada de Decisão), Jairo Carlos de Castro Ribeiro (Direção de Deus para o Líder) e Jackson Luvizotto (Princípios de Comunicação Eficaz).

Segunda Igreja Batista de Rio Bonito, RJ
Segunda Igreja Batista de Rio Bonito, RJ

Dia 8 de agosto, cinco seminários locais:

(2) A Segunda Igreja Batista de Rio Bonito, no Rio de Janeiro, realizou o Módulo 3. O organizador foi o pastor Paulo Roberto Freitas Albuquerque e os docentes foram Eduardo Luis de Carvalho Faria (Tomada de Decisão), Marcelo Machado Cavalcante (Direção de Deus para o Líder) e Vagner Muniz Porto (Comunicação Eficaz).

(3) A Igreja Evangélica Comunidade de Vida Cristã, em São Paulo, pastoreada por Silas Santana, promoveu o treinamento do Módulo 2, organizado por Paulo Camargo Menoita. Os docentes foram Gianpaulo Baptista (Gestão de Projetos em Neemias), Cláudio Luis Carvalho Larieira (Prioridades na Vida do Líder) e Abner Morilha (Argumentos para Compartilhar sua Fé). Foram 32 participantes.

(4) A Primeira Igreja Batista do Livramento, em Nossa Senhora de Livramento, MT, realizou o Módulo 1 por meio do graduado nacional e pastor da igreja, Sílvio Noel Hortence Ribeiro. Os docentes foram Rogério Machado (Princípios de Liderança Eficaz), Múcio Ferreira Dias (Integridade do Líder) e Deuslirio Ferreira (Criatividade no Evangelismo). O evento contou com o apoio do pastor José Júnior Oliveira da Silva. O evento contou com 34 participantes.

(5) No mesmo dia, a Igreja Batista Videira, da cidade de Teresina, PI, promoveu o Módulo 3 dos seminários locais. O evento foi promovido e organizado pelo graduado e docente Giedel Soares de Souza e ele mesmo ensinou as três matérias. O Módulo 4 está agendado para acontecerainda este ano. As matérias foram Tomada de Decisão, Direção de Deus para o Líder e Princípios de Comunicação Eficaz.

(6) A Igreja Batista Dois de Julho, Salvador, BA, promoveu o Módulo 3, organizado pelo pastor da igreja e docente do Haggai, Lécio Dornas, com 32 participantes. Os docentes foram Luiz Alberto Amorim Lima (Tomada de Decisão), José Roberto Amorim Lima (Direção de Deus para o Líder) e Josilane de Oliveira Amorim (Princípios de Comunicação Eficaz).

Dia 15 de agosto, cinco seminário locais:

(7) A Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo, de Ribeirão Preto, SP, realizou o Módulo 2, organizado pelos pastores Myron Pinto da Costa Júnior e Wilson Maia dos Santos. Os docentes foram Eliabe da Costa Almeida (Gestão de Projetos em Neemias), André Luiz Silva Forcetto (Prioridades na Vida do Líder) e Lediécio Negreiros de Brito (Argumentos para Compartilhar a Fé).

(8) e (9) A Igreja Evangélica Vida com Cristo, em Belo Horizonte, MG, realizou o Módulo 1 para duas turmas, organizado pelo pastor Luiz Carlos Leite, um graduado internacional. Os docentes da Turma A foram Aguinaldo José de Oliveira Castanheira (Princípios de Liderança Eficaz), Luiz Carlos Leite (Integridade do Líder) e Waterson Salles (Criatividade no Evangelismo). Os docentes da Turma B foram Aguinaldo José de Oliveira Castanheira (Princípios de Liderança), Luiz Carlos Leite (Integridade do Líder) e Alessandro Alves (Criatividade no Evangelismo).

(10) A Primeira Igreja Batista de Magé, Rio de Janeiro, realizou o Módulo 1 para 34 participantes, que foi organizado pelo pastor Luiz Carlos Correa Xavier, graduado nacional. Os docentes foram Marcos Figueiredo da Silveira (Princípios de Liderança Eficaz), Marcelo Machado Cavalcante (Integridade do Líder), Roberto Alves de Santanna (Criatividade no Evangelismo).

(11) A Terceira Igreja Batista de Rocha Miranda, Rio de Janeiro, realizou o Módulo 2, para 35 participantes. Esta igreja já havia feito o Módulo 1 em abril deste ano. O Seminário foi organizado pelo graduado Ayr Correa Filho e os docentes foram Audir do Nascimento da Silva (Gestão de Projetos em Neemias), Eduardo Luis de Carvalho Faria (Prioridades na Vida do Líder) e Élson Fontes Cormack (Argumentos para Compartilhar a Fé).

Terceira Igreja Batista em Rocha Miranda, Rio de Janeiro, RJ
Terceira Igreja Batista em Rocha Miranda, Rio de Janeiro, RJ

Igreja Batista Emanuel, Panambi, RS
Igreja Batista Emanuel, Panambi, RS


Dia 22 de agosto, 5 seminários locais:

(12) e (13) A Igreja Batista Emanuel, de Panambi, RS, realizou duas turmas do Módulo 1, organizado pelo pastor Oswaldo Mancebo Reis. Os docentes da Turma A foram Carlos Esaú (Princípios de Liderança), Flávio Ricardo Hasten Reiter Artigas (Integridade do Líder) e Gerson Garros (Criatividade no Evangelismo). Os docentes da Turma B foram Carlos Esaú (Princípios de Liderança), Rui Telmo Gaspar Rebelo (Integridade do Líder) e Gerson Garros (Criatividade no Evangelismo).

(14) A Igreja Batista Vale do Ribeira, em Cajati, SP, promoveu o Módulo 1 para 28 participantes, organizado pelo pastor Edmilson de Morais Lara. Os docentes foram Gerson Avena da Silva (Princípios de Liderança Eficaz); Maria José de Oliveira Silva (Integridade do Líder) e Oslei do Nascimento (Criatividade no Evangelismo).

Igreja Batista Água Viva, em Vinhedo, SP
Igreja Batista Água Viva, em Vinhedo, SP

(15) A Igreja Batista Água Viva, em Vinhedo, SP, pastoreada por André Fontana, tendo como pastor auxiliar para o ministério com os jovens Thiago Mattes, realizou o Módulo 1 com 33 participantes. O evento foi organizado pela graduada Ana Márcia M. P. Rezende. Os docentes foram Gianpaulo Baptista (Princípios de Liderança Eficaz), Roberto César Saraiva Leontsinis (Integridade do Líder) e Alessandro Polônio (Criatividade no Evangelismo).

Igreja Batista do Cambuí, Campinas, SP
Igreja Batista do Cambuí, Campinas, SP

(16) A Igreja Batista do Cambuí, em Campinas, SP, promoveu o Módulo 2 para 33 participantes. Os organizadores foram Miriam Matos Alexandre e o pastor Ivan Fidelis dos Santos. Os docentes foram Juscelino Vieira Mendes (Gestão de Projetos em Neemias), Alexandre Reggio (Prioridades na Vida do Líder) e Wanderlei Galbiatti Filho (Argumentos par Compartilhar a Fé).

Dia 29 de agosto, um seminário local:

(17) O Ministério Lançando a Semente, em Jaboatão dos Guararapes, PE, igreja pastoreada por José Inácio Roma Neto, realizou o Módulo 1, organizado por Wllices Dantas. Os docentes foram André Gustavo de Holanda Cavalcanti (Princípios de Liderança Eficaz), Geison Sávio de Holanda Vasconcellos (Integridade do Líder) e Wellington da Silva Azevedo (Criatividade no Evangelismo).