Foi durante os anos em que pastoreava a Primeira Igreja Batista de Copacabana, Rio de Janeiro, entre 1989 e 1992, que Reginaldo André Kruklis conheceu o Dr. Carlos Alberto Marotta (Cingapura, 1982), então presidente do conselho do Instituto Haggai do Brasil. Por meio dele e por recomendação do Dr. Russell Shedd (Cingapura, 1989) ele participou do Seminário Internacional de Liderança Avançada em Maui, no mês de outubro de 1993, quando já pastoreava a Primeira Igreja Batista de São José dos Campos. Reginaldo integrou aprimeira turma de treinamento em Maui, pois até então o treinamento era oferecido somente em Cingapura.

Em Maui, sua participação no seminário chamou a atenção de Doug Cozart e seu nome foi, posteriormente, lembrado para assumir a função de representante internacional e diretor executivo do Haggai Brasil. No final de 1994, quando Abrahão Soares estava deixando a função de diretor executivo do Haggai Brasil, Reginaldo foi convidado para substituí-lo, o que aconteceu em janeiro de 1995.

Naquele mesmo ano, para otimizar seu rendimento, Reginaldo contratou a secretária Eliane Mendes, que esteve com o Instituto Haggai até 2013, cuidando com eficiência da secretaria de treinamento internacional do Haggai Brasil.

Uma grande conquista da gestão de Reginaldo Kruklis foi alcançar a independência financeira do Instituto Haggai Brasil para os treinamentos nacionais. Nos anos anteriores, além de custear os seminários internacionais, Atlanta financiava até mesmo a participação de brasileiros nos seminários nacionais. Ao assumir sua posição, Reginaldo desafiou os brasileiros a assumirem sua parcela de responsabilidade pelo ministério nacional e a política de sustento mudou. Ele conseguiu que os treinamentos fossem totalmente financiados por recursos brasileiros. E esta continua sendo a prática do Instituto Haggai Brasil.

Para cumprir sua missão de indicar participantes para os seminários internacionais e promover seminários nacionais em todo o território brasileiro, Reginaldo contoucom grandes apoios no Brasil: Dr. Carlos Alberto Marotta e Dr. Roberto Croitor (Cingapura, 1988).

No final de seu primeiro ano, 1995, ele também promoveu o Primeiro Encontro Nacional de Graduados do Haggai, no Hotel Majestic, em Águas de Lindóia, SP, com 150 participantes. Em 2000, ano em que ele já estava em Atlanta e monitorava o trabalho da Eliane Mendes no Brasil, o encontro reuniu 500 pessoas, em Serra Negra. Essa tradição também continua até hoje com os Congressos do Haggai em Águas de Lindóia.

Como estratégia de trabalho, Reginaldo criou o plano denominado por ele de Decápolis, que consistia em escolher dez capitais principais e selecionar dez representantes locais que se encarregassem de promover e auxiliar as ações do Instituto Haggai em suas áreas geográficas. O plano deu tão certo que os treinamentos começaram a acontecer em intensidade cada vez maior. Reginaldo treinou 148 líderes em seminários internacionais e 2.441 em seminários nacionais. Os resultados que obteve forammuito impressionantes, a ponto de Atlanta o convidar para ser o presidente do Haggai Internacional, função que ele ocupou em Atlanta de janeiro de 2000 até 14 de abril de 2003.

Depois deste período, Reginaldo serviu no Ministério Crown, pastoreou a Igreja Protestante Internacional em Zurique/Suíça e atualmente reside em Atlanta/EUA e fundou com sua esposa Renate o ministério "Coração Peregrino" que capacita pastores e líderes ao redor do mundo em lugares de maior necessidade.

Em abril de 2001, o pastor Ebenézer Bittencourt (Maui, 1996) assumiu a função de representante internacional e diretor executivo do Haggai Brasil.