12º Congresso - Jeremias Pereira

Segunda, 30 Jun 2008 por Roberto Bittencourt Júnior - MTb 36.718

Pastor da 8ª Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte, preletor conhecido em todo o Brasil, Jeremias Pereira falou sobre a promessa divina de “ceifar com júbilo”.

Mensagem no Salmo 126
Mensagem no Salmo 126

Ele analisou e aplicou o conteúdo do Salmo 126 para desenvolver o tema da alegria na vida do cristão. Como de costume, sua palavra foi alegre e profunda, inspirando a todos na busca de uma confiança total num Deus que deseja demonstrar sua graça por meio de nossas vidas.

Coreografia dos dois versículos finais do Salmo 126
Coreografia dos dois versículos finais do Salmo 126

Muito divertida, a palavra de Jeremias ensinou, inclusive, uma coreografia para declamar os versículos 5 e 6: “Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes”.

Jeremias PereiraA vida é dom de Deus e por isso deve ser celebrada. Na correria das nossas atividades e no zelo por nossas funções, muitas vezes nos esquecemos de parar para comemorar. Queremos agradecer a Deus por seu sustento, pelas bênçãos concedidas e as maravilhas de sua obra. Este é um tempo pra isto: festejar o Criador e celebrar a vida que temos nele.

Oração final de reconsagração
Oração final de reconsagração

A ênfase do preletor sobrecaiu na necessidade de se trabalhar arduamente (os que choram enquanto semeiam), com absoluta confiança num Deus que é soberano e sabe o que é melhor para nós. Desta forma, o cristão pode ser sóbrio, mas também alegre, “trazendo seus feixes”.